Carpegiani: ” O Vitória está progredindo”

Depois de obter seu terceiro triunfo em cinco jogos fora de casa, o Vitória desembarcou na manhã deste domingo, no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, procedente de Natal. O time rubro-negro ganhou de 1 a 0 do ABC, sábado, com um gol do zagueiro Victor Ramos, aos 49 minutos do segundo tempo.


O Vitória volta a jogar nesta terça-feira, 10 de julho, contra o Paraná Clube, às 21 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. O rubro-negro pulou da quarta para a terceira colocação e seu próximo adversário é o quinto, após vencer o Boa Esporte, por 2 a 0, sábado, em Curitiba.

No desembarque em Salvador, o técnico Paulo César Carpegiani mandou convocar o lateral Léo, que cumpriu suspensão em dois jogos – expulsão e terceiro cartão amarelo – e o atacante Marquinhos, que não viajou por causa de uma virose, para a parida com o Paraná.

Os jogadores foram dispensados no desembarque e a reapresentação no CT Manoel Pontes Tanajura será nesta segunda-feira, pela manhã. O treinamento está marcado para 10 horas e em seguida será iniciada a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

Carpegiani achou justo o triunfo rubro-negro no Estádio Frasqueirão e disse que p Vitória teve o domínio no segundo tempo.

– No primeiro tempo estávamos com espaços para criar, mas não aceleramos o passe. Tivemos dificuldades mais no primeiro tempo, mas conversamos no intervalo e no segundo conversamos e aceleramos o passe. Tivemos o domínio do jogo e o que faltou foi o último passe, mais contundência, mais criatividade na hora de fazer o gol. Foi uma vitória muito justa apesar ter sido no último minuto. Acho que fez por merecer a equipe do Vitória – comentou o treinador sobre o jogo em Natal.

Para Carpegiani, a equipe vem mostrando progresso:

– Na segunda divisão não é uma coisa fácil jogar fora e conseguir os resultados. A equipe se portou bem, principalmente no segundo tempo. É muito melhor você terminar o segundo tempo como nós terminamos o jogo, independente da vitória. Com um pouquinho mais de contundência, passe final, acelerando o jogo, nós estamos tendo progresso como equipe. Acho que falta bastante ainda, mas a equipe já demonstrou mesmo jogando fora de casa, que tem condições de tocar, simplificar mais e ter mais um pouquinho de contundência. Isto está nos faltando.

O treinador rubro-negro acredita que o fato de Neto, artilheiro do Brasil – 37 gols – estar sentindo um incomodo na parte posterior da coxa esquerda, seja decisivo para a falta de contundência da equipe.

– Neto neste momento é imprescindível. No dia em que nós tivermos um centroavante, o próprio Nicácio (Marcelo), o próprio Dinei, podemos pensar em dar uma agüentada, porque fatalmente, e oxalá isso não aconteça, ele (Neto) pode sentir qualquer tipo de inconveniente e ficar muito tempo parado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário