Caio Júnior tem o 7º melhor aproveitamento

Depois de assistir o empate em 2 x 2 com o Coritiba, o técnico Caio Júnior assume o comando do elenco do Bahia nesta segunda-feira, para iniciar a preparação para o jogo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira.

O novo treinador tricolor se reunirá com a comissão técnica no início da tarde no Fazendão, em um encontro em que ele receberá todas as informações sobre o elenco tricolor. Antes do treino da tarde, Caio Júnior concederá sua primeira entrevista como técnico do Esquadrão de Aço.

Caio Júnior assume o Bahia em um momento difícil, mas todos esperam e acreditam que ele possa repetir as boas campanhas que já fez em outras equipes na Série A, na era do pontos corridos. Em 2011, Caio Júnior levou o Botafogo à 5ª colocação, mas deixou a equipe faltando três rodadas para o fim da Série A.

Em 2008, comandando o Flamengo, terminou a 1ª divisão daquele ano no 5º lugar e não classificou a equipe carioca para a Libertadores por causa de 01 ponto. Em 2007, dirigindo o Palmeiras, foi 7º lugar na Série A. Naquele ano, Caio Júnior disputou o prêmio de melhor técnico do Brasileirão.

Em 2006, Caio Júnior levou o Paraná Clube a uma classificação para a Libertadores, em uma campanha surpreendente, terminando a Série A em 5º lugar.

De acordo com as informações do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, Caio Júnior tem o 7º melhor aproveitamento de todos os treinadores do futebol brasileiro, desde que a Série A começou a ser disputada no esquema de pontos corridos(2003). A média de pontuação de Caio Júnior é 1,59 ponto por jogo.

Caso consiga repetir esse aproveitamento no Bahia, durante as 27 rodadas que restam na Série A, Caio Júnior chegaria aos 42,93 pontos, que se forem somados aos 08 pontos conquistados até agora, o Esquadrão de Aço chegaria aos 50 pontos.

Na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, Caio Júnior fará sua estreia no Bahia e chegará ao 150º jogo pela Série A.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário