Baiano Infantil será iniciado em 11 de agosto

Acabou o mistério! O torcedor conhece, nesta quinta-feira (26), os candidatos ao título de Campeão Baiano Infantil (Sub-16) e Juvenil (Sub-18) 2012. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a relação dos inscritos para as competições.

As inscrições, realizadas entre 26 de junho e 23 de julho, apresentaram novidades. Se em 2011 14 equipes estiveram na disputa, neste ano a concorrência será maior. Um total de 16 clubes garantiram suas vagas nos campeonatos.

Além Vitória e Bahia, atuais campeão e vice-campeão nas duas categorias, Bahia de Feira (Feira de Santana), Astro (Feira de Santana), São Francisco (São Francisco do Conde), Catuense (Catú), Cruzeiro (Cruz das Almas), Estrela de Março (Salvador), Ipitanga (Lauro de Freitas), Ypiranga (Salvador), Fluminense de Feira (Feira de Santana), Galícia (Salvador), Redenção (Salvador), Salvador Futebol Clube (Salvador), Seleção de Nazaré (Nazaré das Farinhas) e Seleção de Salinas da Margarida (Salinas da Margarida) lutarão pelas taças.

O Baianão Infantil e Juvenil será iniciado no próximo dia 11 de agosto. As grandes decisões, quando será conhecido o vencedor, ou vencedores, das duas categorias serão realizadas em 24 de novembro.

Edição de 2011

Foram 14 concorrentes, 13 dos quais, em ambas as subseções, falharam ao tentar impedir o Vitória de levar o caneco. Uma delas, o Bahia, conseguiu o 2º lugar.

No Infantil, os filhotes fizeram por merecer com 79% de aproveitamento, coletando 43 pontos nos 18 confrontos, dos quais empatou 4 e admitiu derrota em apenas um.

As feras do Juvenil chegaram ao topo com rendimento maior de 83% e por pouco não saíram invictos do campeonato. Enquanto na defesa ficaram atrás do arquirrival Bahia, sofrendo 12 gols enquanto os superboys baianos tomaram apenas 10, no ataque se mostraram superiores: foram 63 gols a favor, 11 a mais que os tricolores.

No sub-16, o Artilheiro foi Lourival, do Bahia, com 17 gols. No sub-18, o craque Agdon, com 13, tornou mais plena a felicidade rubro-negra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário