Bahia x Flamengo: orientações e segurança

A expectativa de público para o jogo Bahia x Flamengo é grande e assim como ocorre nas vésperas de partidas como essa, o comando da Polícia Militar se reuniu com o Esporte Clube Bahia e outros orgãos ligados ao evento esportivo para discutir e definir algumas ações de segurança e prevenção de transtornos.

A reunião ocorreu nesta quarta-feira e foi liderada pelo Major Henrique Mello, que apresentou todo o planejamento de ações da Polícia Militar, para zelar pela segurança do cidadão baiano e os visitantes.

Dentre as orientações, algumas precisam ser divulgadas entre os torcedores de Bahia e Flamengo, para evitar transtorno no acesso ao Estádio de Pituaçu. Cofira:

– A venda de ingressos para a torcida visitante começa na sexta-feira, a partir das 09h00, nas bilheterias de Pituaçu. A carga de bilhetes para o torcedor rubro-negro é de 3.217 lugares, o que corresponde a 10% da capacidade do estádio, como obriga o Estatuto do Torcedor.

– O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e passar para a área reservada ao visitante. O portão Norte 1 é exclusivo para o acesso do torcedor visitante. Assim como o torcedor do Bahia não pode comprar ingresso de visitante e passar para o lado tricolor.

– O torcedor do Flamengo não pode comprar ingresso destinado para a torcida do Bahia e adentrar ao estádio vestido com a camisa do clube.

– A área das cadeiras é exclusiva para a torcida do Bahia. Não é permitido a permanência de torcedores do Flamengo neste local, principalmente trajando a camisa do clube.

– Não é permitido a entrada no estádio com guarda-chuva com ponta, capacete de moto, latas e garrafas.

– Por se tratar de um jogo com previsão para grande público, é recomendável que os torcedores entrem no estádio com 40 a 60 minutos de antecedência, para evitar as filas que se formam nos 30 minutos finais que antecedem o horário da partida. (16h00).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário