Bahia x Flamengo: Festa de bacana!

Hoje, às 16h, o Estádio Metropolitano de Pituaçu será palco de um dos mais clássicos do futebol Brasileiro. Em ambos os lados do campo teremos Campeões Brasileiros, e nas arquibancadas, seguramente lotadas, haverá a reunião nem sempre festiva de duas das maiores torcida do Brasil.

Portanto, além de um simples jogo, teremos em Pituaçu, na tarde deste Domingo, às 16h, uma festa do futebol e, como sempre, em ocasiões deste porte, é festa reservada para poucos, enquanto alguns dos demais, recolhidos a um plano inferior e desprestigiados, se submetem ao um pavoroso e pachorrento vestibular em busca do quarto lugar, mérito para obter o acesso em uma nova edição em 2013.

Nem Bahia ou Flamengo ultrapassam um bom momento. O tricolor, após abertura da nona rodada no sábado, caiu uma posição e amanhece neste Domingo na décima oitava posição, no entanto, ninguém morreu e uma vitória simples garante ao tricolor de aço, independente de quaisquer resultados, a décima terceira posição que não deixa de ser uma colocação confortável, especialmente se tratando do disputadíssimo Campeonato Brasileiro da Série A, torneio onde os de pés duros já foram expurgados e perderam o espaço.

O Bahia não tem uma segunda alternativa, é vencer ou derrotar o Flamengo e ganhar prumo e certa tranquilidade para o novo desafio, já na quinta-feira, contra o Fluminense, chegando ao Rio de Janeiro, tentando começar uma reação na competição ou acumular alguma gordura, para minimizar a possibilidade de retornar de onde quer sair hoje vencendo o Flamengo.

Em relação ao time que vai a campo, o Bahia terá apenas uma alteração em relação à formação que foi derrotada pelo Botafogo. O volante Diones ganha a oportunidade de iniciar o confronto na vaga do atacante Elias. Assim, Souza jogará isolado no ataque, com o esquema passando do 4-4-2 para o 4-5-1.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário