Bahia x Corinthians: É festa em Pituaçu!

Depois da preliminar do tipo aperitivo, ontem à tarde no Barradão, a festa do futebol em Salvador se completa com chave de ouro e em grande estilo, neste Domingo, com o jogo principal entre Bahia e Corinthians, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, que estará provavelmente lotado, notadamente pela vitória surpreendente do Bahia na quinta-feira, em cima do Palmeiras e em segundo plano, o já conhecido apelo e eterno fascínio que clubes como Corinthians e Flamengo, exercem sobre os torcedores de Centro de menor desenvolvimento, como a Bahia.

O triunfo da última quinta-feira foi um alento caído dos céus, que proporcionou ao Bahia a grande chance de recomeçar no Brasileiro, sem a intranquilidade de estar incluso nas últimas posições, situação que arrastava no reboque, a baixa estima e o inconformismo de seu maior patrimônio e sua única sustentação, a sua torcida.

A régua não foi passada, sabemos, o Bahia ainda precisa de preces e certo equilíbrio, no entanto, as perspectiva de uma arrancada, que ao menos conduza o time para uma posição digna e, sobretudo, longe dos perigos e da indesejada recaída, agora existem, especialmente caso o clube obtenha um triunfo em cima dos atuais Campeões da Copa Libertadores da América, nesta tarde, às 16h, em Pituaçu, infelizmente não se trata de nenhum CRB.

Os desfalques para o jogo serão muitos. O atacante Souza está suspenso, assim como Ciro. Já o volante Kléberson, com dores na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Mancini também sente incômodos no mesmo local e é mais um desfalque. Lulinha, Elias, Gabriel, Madson, Coelho e Jéferson completam esta lista.

Júnior e Jones Carioca, que formaram a dupla de ataque do Bahia na temporada passada, devem ser os substitutos de Souza e Lulinha, respectivamente. Já no lugar de Kléberson, Caio Júnior pode optar por Fabinho ou Diones. Enquanto isto, no meio-campo, Magno deve ser o companheiro de Zé Roberto.

Os jogos realizados pela abertura da décima terceira rodada não tiveram qualquer influencia da décima quinta posição do Bahia, contudo, a posição e até o retorno para zona do rebaixamento estará em jogo.

Vencendo, pode subir duas casas e chegar até à décima terceira posição, mas o triunfo simplesmente não basta, será preciso um fracasso da dupla pernambucana, Náutico e Sport, que enfrentam Portuguesa e Atlético-GO, respectivamente. Empatando ou perdendo, o clube pode até escapar da zona de rebaixamento, mas será preciso torcer por uma sucessão de derrotas dos concorrentes direto na luta do rebaixamento, que nem é bom mencionar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário