Bahia perde e é vice-lanterna da Série A

O Bahia surpreendeu hoje à noite, no Engenhão, quando jogando contra o poderoso Fluminense e praticando um futebol bem razoável, encerrou o primeiro tempo com um empate que não estava na contabilidade do mais fervoroso tricolor, pela má fase que vivencia, nesta altura do Brasileiro 2012, inclusive, desperdiçando a maior oportunidade de gol até então, através de Kléberson, em um tempo de jogo igual, sem superioridade de ninguém, produzindo a breve sensação que seria possível sair do Rio de Janeiro, somando algum ponto ou sem passar vergonha. Mas não deu.

Veio o segundo tempo, e logo aos primeiro minutos, pênalti para o Fluminense. Wellington Nem é lançado na área, divide e se esbarra com o goleiro Marcelo Lomba, o árbitro Fabrício Neves Correa vê falta no lance e dá cartão amarelo para o goleiro e a história do jogo foi definida neste pênalti duvidoso.

A partir daí, acabou-se a ilusão projetada no primeiro tempo e o Bahia, como sempre, sem força e poder de ataque, foi apenas aceitando a sucessão de gols do time carioca que, ao final, transformou-se na maior goleada sofrida pelo Bahia no atual e sofrido campeonato brasileiro. Fred duas vezes, ambas de pênaltis, Tiago Neves e Wallace marcaram os gols da partida.

O Bahia entrou na rodada na décima oitava posição e com a nova derrota, caiu para a vice-lanterna da competição, sendo ultrapassado pelo Palmeiras, que empatou em 1 x 1 contra o Coritiba. Situação que, sem dúvida, aumenta o grau de aflição do torcedor tricolor a partir de agora.

Na continuidade do campeonato, o Esporte Clube Bahia agora volta ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, desta vez para enfrentar Coritiba, jogo que vale pontos duplos, considerando a luta pelo rebaixamento, o jogo acontece às 16h do próximo Domingo. Já o Fluminense, no mesmo dia, vai até Campinas para enfrentar o Ponte Preta, defendendo a terceira posição na tabela de pontuação mantida nesta rodada.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Fluminense 4 x 0 Bahia partida que valeu pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário