Bahia dá 2, ganha 3 e sobe 5 posições

Apita o árbitro. Começa o primeiro dos três dificílimosjogos que o Bahia vai enfrentar na Série A. Pela frente o atual Campeão da Copado Brasil, depois o Campeão da Libertadores e por fim, o Grêmio que noseliminou da Copa. Mas sai da empresa dizendo que o Bahia não perderia essejogo.

Primeiro tempo duro. Com poucas, mas claras, chances de golpara os dois lados. Com Kléberson e Obina participando do Inacreditável FutebolClube.

Fim do primeiro tempo e a dúvida: que Bahia é irá subir dovestiário? Fiquei apreensivo, confesso.

Mas eis que NãoCaio Jr faz as mudanças mais lógicaspossíveis. Fiquei espantado. Enfim a lógica voltou a reinar no meu time. O lateral Gil Bahia, que estreou bem, mas levou um cartão amarelo, ficou no vestiário. Diones volta para sua posição e Fabinho retorna ao improviso. Magno entra no lugar de Kléberson, cansado. O time demora a se achar com Magno lento nas puxadas de contra-ataque. O Palmeiras pressiona e o Esquadrão se encolhe. Aí,Nulinha é chamado a campo. Fiquei triste ao vê-lo correndo pra o campo. Mas o77 disparou e foi empurrado dentro da área. Pênalti, Souza, Gooooool.

Brocamos o porco pela primeira vez. Festa contida, admito.Afinal, depois daquele jogo contra o vice da Copa do Brasil, a desconfiança eranormal.

Eis que o nome da partida teve a chance de matar o jogo e ogoleiro espalmou, no rebote, o mesmo Zé Roberto que tanto falei mal em meuscomentários, dá um passe pra Souza, e aí, é saco…

Bora Baêa Minha Porra! Saímos da zona maldita, mas nada defazer muita festa. Temos o segundo Campeão pela frente, no domingo, e esse simserá um jogo complicadíssimo. Afinal, o time do Palmeiras venceu o Brasil, eo de sábado, às Américas. Mas nada de se preocupar. Vamos comemorar porque essa conquista foi merecida, sofrida eesperada. Falta muito ainda para engrenar, mas algumas melhoras ficaram explícitas. Zé Roberto aguentou os 90 minutos, Souza brilhou com dois gols, a zaga se comportou bem, erramos muito menos passes, Lulinha não foi Nulinha e o time conseguiu ficar em pé até o final.

Quem tava brincando com lanterna vai ter que achar um lugar pra guardá-la.

Agora é esperar o jogão de domingo, contra outro paulista.Quero ver a Torcida Tricolor lotar o PituAço. Esse negócio de menos de 10.000 torcedores, não combina com a Nação Tricolor. Agora é comemorar com torres minho paulista.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário