Atlético-PR ofensivo contra o Vitória

Antes de viajar para Paranaguá, onde o Furacão enfrenta o Vitória amanhã (21), o técnico Jorginho participou da entrevista coletiva na sala de imprensa do CT do Caju.

Jorginho iniciou a coletiva falando das possíveis entradas no time titular de Martin Ligüera e Derley, que pode fazer sua estreia com a camisa do Atlético Paranaense. “O Paulo Baier tá com uma dorzinha e vamos ver amanhã. Se não der, entra o Ligüera. O Renan Foguinho machucou no treino ontem e vamos ver como fazer”, disse.

O treinador contou que o sistema tático pode ser alterado, mas sempre será ofensivo. “Os atletas me mostram a forma que podem jogar. Quando não respondem, mudamos. Contra o América Mineiro, treinamos com três zagueiros e foi excelente, mas no jogo não foi bem e então mudamos. A única coisa que eu não abro mão é de jogar para frente”.

Sobre a torcida atleticana, Jorginho agradeceu a todos que estão frequentando os jogos. “Agradeço ao torcedor que vai a Paranaguá. Quem vai, está indo para torcer e apoiar”.

Questionado sobre a pressão por vitórias, o técnico garantiu que isso é bom para o crescimento dos atletas. “Jogador tem que aprender a jogar ganhando. Tem que sentir o gosto da vitória e se acostumar com a pressão por vitória. Time sem pressão fica na zona de rebaixamento. A pressão é boa para o grupo melhorar e evoluir”, comentou o treinador no site oficial do Furacão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário