Série A 2012: Palmeiras 0 x 2 Bahia

O primeiro tempo de Palmeiras e Bahia, hoje à noite na Arena Barueri, foi cópia quase fiel do aconteceu no confronto entre Bahia e Botafogo-RJ, na última quarta-feira. O tricolor manteve o jogo sob controle, não foi pressionado, e assim como no jogo anterior, coube ao Bahia, e novamente através Kleberson, desperdiçar uma grande oportunidade de gol em um passe perfeito de Zé Roberto, e ao final dos primeiros 45 minutos, pelo futebol apresentado, não era possível diferenciar, além das cores das camisas, quem era o atual Copa do Brasil e o clube que, neste momento, ocupa a ultima colocação do Campeonato Brasileiro diante do equilíbrio do jogo.

No segundo tempo, Caio Júnior tirou o lateral direito Gil, pelo excesso de faltas e por cartão amarelo e Kleberson, que ainda não fez uma boa partida no Bahia, cedeu o lugar a Magno e não necessariamente pelas mudanças, o Palmeiras foi o dono do jogo até aos 22 minutos do segundo, quando Lulinha, que havia acabado de substituir Ciro, foi derrubado na área, proporcionando que Souza, de pênalti, marcasse o primeiro do tricolor de aço e, logo depois, novamente Souza, empurra para dentro, aproveitando uma ótima jogada de Zé Roberto fazendo o segundo gol tricolor para alegria da maior e da melhor torcida do Brasil, que merecia um resultado deste porte, num momento de extrema dificuldade em que vive o clube atual campeonato Brasileiro.

Resultado maravilhoso, fantástico, que faz o Bahia não apenas sair da última posição da tabela de pontuação, como também mandar para os quintos dos infernos a própria zona de rebaixamento. Com a vitória, o Bahia foi aos 11 pontos e agora, com tranquilidade e abrandando todos os sustos, ocupa a décima quinta posição.

Mas os problemas continuam para o Esporte Clube Bahia, que sem tempo para comemorar, já no próximo Domingo terá pela frente o Corinthians, em jogo que acontece às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu e já previamente sabendo que não contará com o atacante Souza, suspenso por 4 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o atacante Ciro, punido no jogo de hoje com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Palmeiras 0 x 2 Bahia, partida que valeu pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012.

( Problema no PC) pela primeira vez, atualização do BLOG só amanha.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário