ASA x Vitória: Leão joga pela liderança!

Rodada gorda hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e pode ser também dia de acréscimo na alegria da já satisfeita torcida rubro-negra, com a ótima campanha do seu time do torneio que pretende se livrar quando a régua for passada e forem eleitos os melhores e os “substitutos” no início de dezembro.

Liderança não vale quase nada nesta altura do Campeonato, mas dá moral, assusta os adversários e inflama a torcida para comparecer ao estádio e o Leão pode chega lá hoje, basta vencer o ASA às 19h30 e torcer por tropeços de América-MG e ABC, às 21h30. A Tribuna da Bahia conta a história sobre jogo.

A 11ª Rodada pode apontar esta noite um novo líder para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória joga com esta determinação, de vencer o ASA de Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata, e esperar por um tropeço, a derrota do atual líder, o Criciúma, para o CRB, em Natal. Para fazer a sua parte, o rubro-negro baiano tem que superar o desfalque de alguns jogadores importantes no esquema do técnico Paulo César Carpegiani.

O Vitória chega a Arapiraca como vice-líder da Série B, com 22 pontos ganhos, três a menos que o líder, e com um time embalado por três triunfos consecutivos contra Avaí, ABC e Paraná. Mas, desfalcado do artilheiro Neto Baiano, do meia Marco Aurélio, do lateral-direito Léo e do próprio técnico Paulo César Carpegiani, que não pode ir ao vestiário, no intervalo do jogo, suspenso pelo STJD da CBF no Rio de Janeiro.

O time chegou em Alagoas escalado pelo treinador, não revelado para a imprensa, diante da importância desta partida nas pretensões do Vitória na caminhada de volta à Série A do Brasileiro. Para compensar a ausência de Neto Baiano, o treinador tem a opção da volta de Marquinhos ao ataque, e a estreia do centroavante Marcelo Nicácio.

“Vai faltar fôlego, mas 45 minutos garanto aguentar”, disse Marcelo Nicácio, que chegou na Bulgária com o campeonato em andamento e em 16 jogos marcou 11 gols.”Estou evoluindo neste sentido”, disse Paulo César Carpegiani, preocupado com o fato de Marcelo Nicácio não ter condições de aguentar 90 minutos, pois vinha parado desde que deixou o Litex, da Bulgária.”Existe uma necessidade (em função da suspensão de Neto) e vamos ter que recorrer a Nicácio”, acrescenta o treinador.

Nicácio teve bom desempenho no treino tático e nos 20 minutos do rachão da segunda-feira. Inclusive foi dele e não de Tartá o gol do time com colete preto, que perdeu de 3 a 2 – Willian, também cotado para iniciar o jogo, marcou o outro gol, enquanto Nino (duas vezes) e Dener, que faz a sua estreia na lateral-esquerda, em função da contusão de Mansur.

Willian é a opção imediata de Carpegiani caso ele decida deixar Nicácio como opção no banco de reservas neste jogo de hoje à noite, às 19h30min, contra o ASA, em Arapiraca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário