Alô, Torcida do Bahia! Aquele abraço…

Domingo de sol e expectativa de um grande jogo. O Bahia escalado do jeito que a torcida queria. O Flamengo com um time sem as principais estrelas, cheio de meninos da base. Era certeza de mais três pontos. Era.

Escrevi antes do jogo que se Falcão perdesse eu não falaria mal dele. Afinal, era um time bem armado, bem fechado na defesa e com os meias fazendo o papel dos laterais. Tudo certo e a porra deu errado. Tomamos o gol quando dominávamos a partida, numa pixotada incrível do nosso Capitão. Depois empatamos com uma jogadaça de Gabriel e um gol de Kléberson.

Com empate no placar e um a mais em campo a virada era certa. Veio o segundo tempo e Falcão coloca desgraça do Jones em campo no lugar de Fahel. Pronto, Falcão empatou numericamentea partida. Jones é um zero a esquerda. É um louco, que faz uma jogada e erra todas as outras. Não sei como ninguém da diretoria do time, reage ante a escalação desse cidadão. Aliás, nem entendo como renovaram os contratos dele, de Coelho, de Nulinha…

Ainda assim, 10 contra 10, o Tricolor foi melhor. Jogou o tempo todo pressionando o time carioca. Apertou, tentou, mas não o gol não saia. De quase em quase, assisti a torcida se irritando, perdendo a paciência,vaiando merecidamente Jones Carioca e a máxima do futebol fez-se presente. Quem não faz, toma.

Se o pênalti foi bem ou mal marcado, isso é o de menos. O time simplesmente desaprendeu a fazer gol. Num jogo contra um fraco Flamengo, imensamente inferior ao do ano passado, na conseguimos encaixar 2 bolas na rede, nem pra arrancar um empate no finzinho, como em 2011.

Bora Baêa Minha Porra! Falcão deu uma de Pelé de outra de Mané. Jones NUNCA MAIS. TitiBull deu uma de Lassie. O juiz fez merda, mas não gosto de comentar arbitragem, a torcida cantou pra ele em PituAço.

Discordo da escolha de Fabinho como pior em campo. Foi seguro durante todo o primeiro tempo, não errou passes e nem comprometeu a zaga. O pênalti, se houve, não o jogaria às leoas. No mais, não jogamos tão mal como as leoas desejam, mas não jogamos bem como a nossa Torcida merece.

Não vi um time horroroso como muitos, pelo contrário. Acho que quem vai ao Estádio assiste outra partida. Tivemos problema no ataque, mas fomos superiores aos visitantes durante o jogo. Agora é se preparar para enfrentar o Todo Poderoso Fluminense. Se perdemos dos mais fracos, quem sabe a gente não ganha uma do mais forte?

Pra não falar mal de tudo, como não é do meu feitio, gostei de Souza, Gabriel, Hélder, Fahel, da entrada de Junior e até de Danny Morais. Mas fica na zona incomoda…

O problema de entrar na zona, é ficar perto das quengas do Bataclan, que é a Série B… Mas não podemos ficar aqui por muito tempo. Amanhã é Segunda e as coisas vão voltar ao normal aos pouquinhos. É o que espero.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário