Vitória x Ipatinga: Saci pode ficar fora

O Esporte Clube Vitória terá a chance com dois jogos dentro de casa, no sábado e na terça-feira, dá um pulo da tabela e caminhar em direção da liderança da Série B. Nesta sexta-feira, o time treinou e o técnico Paulo César Carpegiani pode ganhar mais um desfalque para escalar o time do Vitória que entra em campo neste sábado, 2, no Barradão, contra o Ipatinga, pela quarta rodada da Série B.


De acordo o Jornal A Tarde, o lateral-esquerdo Wellington Saci deixou o treino sentindo dores no joelho e se tornou dúvida para a partida. O jogador será avaliado e caso não tenha condições, Mansur será o seu substituto.

Na lateral-direita, o treinador já vem sendo obrigado a adaptar o zagueiro Gabriel Paulista na posição, devido as contusões de Nino Paraíba e Romário, além da suspensão do recém-contratado Carlinhos e da ausência ainda não justificada na última quinta-feira de Léo, que não está entre os jogadores relacionados para a partida.

“É um problema pois neste momento só temos o Gabriel para jogar (na lateral-direita). Temos tentado repetir o time, apenas com a inclusão do Michel no meio, para adquirir um conjunto”, disse Carpegiani na coletiva após o treino.

Repetição – Na atividade na manhã desta sexta-feira, 1, na Toca do Leão, o treinador rubro-negro comandou um treino tático com o time titular formado por: Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo, Victor Ramos e Wellington Saci; Michel, Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

Carpegiani parou a atividade por diversas vezes para explicar o posicionamento desejado para os jogadores. Segundo o treinador, que admite ser perfeccionista, esta repetição nos treinamentos é importante, pois os jogadores brasileiros seriam “um pouco desleixados” na partida prática.

“Temos que ter a prática, e só com a repetição eles vão saber como executar. O jogador brasileiro é pouco desleixado nessa parte. Sou perfeccionista, cobro demais mesmo, para no dia do jogo eles possam se sentir mais a vontade. Temos que pressionar para recuperar a boa, ter organização para impor o ritmo. Não tem outro caminho. Por isso temos que fazer este treinamento chato, com repetição, para que com o hábito de fazer, possamos conseguir o resultado”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário