Vitória x Guarani: Leão pronto e indefinido

O Vitória está pronto, mas não definido para enfrentar o Guarani, nesta terça-feira, às 21 horas, no Barradão. Um triunfo pode garantir a liderança ao time rubro-negro, que, no momento, ocupa a quarta colocação após cinco rodadas do primeiro turno do Brasileiro da Série B, depois de vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, como visitante, na última sexta-feira.


O Vitória venceu três jogos – Barueri (1 a 0), Boa Esporte (2 a 1), ambos fora; e Ipatinga (4 a 0),no Barradão -, empatou com o América de Natal ( 2 a 2) no Barradão e perdeu para o Criciúma (2 a 1) em Criciúma. Será o terceiro jogo no Barradão e o rubro-negro está invicto em casa: são 19 jogos, 12 triunfos e sete empates.

Como de hábito, Carpegiani não anunciou a escalação do time, que não contará com o lateral-esquerdo Mansur, afastado por causa de uma contusão muscular. Wellington Saci será o substituto. Na lateral-direita, Léo é dúvida, afirma o treinador.

Carpegiani comandou inicialmente um trabalho de bola para e depois um coletivo-tático. Léo teve uma rápida participação no treinamento no campo do Barradão e depois intensificou o tratamento no ombro. “Estou sem dor”, disse o lateral-direito, que foi substituído no primeiro tempo do jogo em Varginha.

O treinador voltou a testar o time com Dinei e admite escalar o jogador contra o Guarani. “Você tem os pró e os contra. Se o Dinei é tão importante quando entra jogando do lado de Neto qual é a dificuldade dele iniciar o jogo? É uma questão de tentar, acho que os dois podem jogar juntos. O importante num campeonato tão difícil como este jogar pressionando e causar dificuldades ao adversário”, comentou.

Questionado pelo fato de insistido no treinamento de bola parada, o técnico explicou: “Se você só faz gol com desatenção do adversário, você só toma gol se estiver desatento. Nós temos tido dificuldades como qualquer time brasileiro e por isso o hábito da repetição (do treino) é muito importante”, explicou.

Sobre a presença de Gabriel e não Carlinhos na lateral-direita durante oi treino – Léo foi poupado e ficou assistindo à movimentação – Carpegini pacientemente deu sua versão na coletiva.

“Para colocar o menino eu tenho que pesar uma série de coisas. O menino está acostumado a jogar como ala e lateral tem que saber marcar. Tenho que esperar o momento que sentir confiança e não quero colocá-lo e depois me sentir arrependido por precipitação minha. É um bom jogador e está aprendendo a ter um bom posicionamento”.

Depois do treinamento coletivo-tático, Neto, Marquinhos e Eduardo Ramos apuraram a pontaria cobrando falta. Mais uma vez, Neto, que marcou dois gols de bola parada em dois jogos seguidos, obteve ótimo aproveitamento.

A concentração foi iniciada depois do treinamento e Carpegiani relacionou 21 jogadores, incluindo o atacante Marco Aurélio, recém-contratado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário