Vitória x Avaí: Leão definido para o jogo

A chuva que cai em Salvador desde a madrugada desta quinta-feira mudou a estratégia do técnico Paulo César Carpegiani. Ele ficou mais tempo com os jogadores reunidos no vestiário, mostrando no quadro magnético como quer o time atuando neste sábado, contra o Avaí, no Barradão. No campo encharcado do Barradão, Carpegiani levou poucos minutos orientando os seus comandados e ensaiando jogadas.

O rápido treino coletivo-tático serviu para Carpegiani praticamente definir o time, que terá de retorno o lateral-direito Nino e o volante Uelliton, o primeiro recuperado de contusão, e o segundo livre de suspensão. Outra novidade é o goleiro Douglas.

“Fico muito feliz tendo essa oportunidade mais uma vez. Quero muito ter uma seqüência para poder jogar tranqüilo e, claro, ajudar fazer nosso dever de casa que é vencer”, disse Douglas, titular em cinco dos sete jogos do Vitória neste Brasileiro.

Artilheiro do Brasil com 37 gols, a cinco de igualar o recorde assinalado por Neymar, do Santos, e Jonas, ex-Grêmio, em 2010, Neto está tranqüilo para o jogo. Ele marcou dois gols diante do Goiás e confessa que os companheiros de ataque, Marquinhos e Tartá, têm ajudado e muito para sua atual performance.

“São jogadores que já tenho uma seqüência muito grande de jogos e isso faz com que a gente se dê super bem e resulte no bom desempenho do nosso ataque”, disse.

Como costuma proceder, Carpegiani não confirmou o time. Nesta sexta-feira, pela manhã, ele conclui a preparação e, durante a coletiva, pode oficializar a formação do Vitória para buscar a reabilitação contra o Avaí, após a inesperada derrota em Goiânia.

O técnico rubro-negro convocou 20 jogadores para a concentração a ser iniciada após o treinamento desta sexta-feira, à 9 horas, no CT Manoel Pontes Tanajura. Entre eles está o garoto Willie, destaque da conquista do bicampeonato de juniores. Willie foi o goleador na decisão: marcou os dois gols do triunfo de 2 a 0 diante do Bahia.

O treinamento coletivo-tático desta quinta-feira, no Barradão, terminou sem gols. Carpegiani parou bastante para posicionar o time e treinar jogadas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário