Vitória participa de projeto da Prefeitura

O Esporte Clube Vitória, sempre preocupado com a questão ambiental, firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador para plantação de várias mudas no complexo esportivo do clube. A ação faz parte de um projeto que abrange toda Salvador, realizado através da Superintendência do Meio Ambiente, para plantação de 6 mil mudas nativas da Mata Atlântica e frutíferas.

Esta não é a primeira ação do Vitória relacionada à questão ambiental. Em 2011, o clube participou do programa “Floresta Bahia Global”, do Governo do Estado, e recebeu o selo “Carbono Zero” pelo plantio de 300 mudas de árvores na área externa do Estádio Manoel Barradas.

Aproveitando o momento em que líderes de diversos países reúnem-se no Rio para a “Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável”, a Rio+20, o clube decidiu se engajar ao projeto da Prefeitura de Salvador.

Na chácara Vidigal Guimarães, concentração dos atletas profissionais, serão plantados 1,5 mil mudas, sendo que 60% serão de árvores frutíferas com a finalidade de dar o tom de diversificação, atraindo assim espécies de pássaros contribuindo não só para o meio ambiente, como também para a população em torno do complexo rubro-negro, destaca Olney Marques Porto, chefe de gabinete da Superintendência do Meio Ambiente.

Olney Porto esteve reunido com Haroldo Tavares, administrador do complexo do EC Vitória, para definir os locais da plantação das mudas. O funcionário municipal disse que além do Vitória, outras áreas da cidade serão beneficiadas com o projeto, e já foram feitos plantio no quartel do Exército, no Cabula, na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, e em algumas praças públicas.

“Outros locais, como o Parque da Cidade, também serão contemplados com esse projeto de recuperação das espécies da Mata Atlântica”, acrescenta o chefe de gabinete.

Um dos idealizadores deste projeto é o superintendente do Meio Ambiente, Luiz Antunes Athayde Andrade Nery, que esteve presente na abertura do Rio + 20.

Definidos os pontos para a plantação, a próxima etapa será preparar as covas e adubar, o que está previsto para a próxima semana. A intenção é concluir o plantio em uma semana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário