A torcida do Bahia não merece isso

A semana não deve ser fácil para o Bahia. O time retorna ao campo de jogo apenas no Domingo, jogando contra o Sport, novamente em casa. A décima sétima colocação, os dois pontinhos conquistados, o mergulho na zona escura da competição, aliado com a falta de boas perspectivas que somadas com as cobranças por novas contratações, deve trazer turbulências no cercado tricolor de forma intensa. Hoje, Paulo Roberto Sampaio, Diretor de Redação da Tribuna da Bahia já coloca a boca no trombone e faz coro com a torcida que exige a contratações de bons jogadores. Confira


O título baiano conquistado sem vencer uma única vez o rival Vitória foi um alerta. O retrospecto dos 10 últimos jogos já deveria ter servido para acender não mais uma luz amarela, mas uma vermelha. O Bahia hoje é, independente da posição que ocupe na tabela, o pior time da Série A do Brasileiro.

Consegue uma inédita façanha: não tem laterais confiáveis, uma zaga segura, um meio-campo eficiente, nem na marcação nem na armação, nem um ataque matador. Daí, se sua gestão de futebol não tem olhos para ver que o time é limitado ou limitadíssimo, que pelo menos ouça os reclamos e o brado da torcida, entoado ontem em Pituaçu: “ôôôô, queremos jogador”.

E jogador para entrar no time e decidir. Para dar consistência à defesa, para arrumar o meio-campo e para fazer os gols, cada vez mais raros nesse time, principalmente depois da saída do zagueiro, pasmem, de um zagueiro grandalhão chamado Rafael Donato.

Jogadores capazes de vestir e honrar a camisa tricolor e não umas contratações meio escabrosas como a do vovô Zé Roberto, que, segundo se afirma, ganha R$ 200 mil por mês por um longo contrato, ou o trapalhão Diego Varejão, que melhor seria ser chamado de Diego Coalhada, com licença do nosso saudoso Chico Anísio.

E que essas contratações cheguem logo, enquanto o time botou apenas um pé na zona do rebaixamento. Mais duas ou três rodadas e o time vai estar brigando para, quando muito, escapar da lanterna. E aí, certamente, sua tolerante torcida deixe de ser tão tolerante quanto está sendo até hoje.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário