Sul-Americana: Bahia enfrenta o São Paulo

A Conmebol definiu nesta sexta-feira o chaveamento da Copa Sul-Americana, que não conta com a participação de clubes brasileiros e argentinos na primeira fase.

Segundo a agência de noticia Estado, a principal novidade é a divisão das equipes nas zonas norte e sul na etapa inicial. Na região norte estarão clubes de Peru, Equador, Venezuela e Colômbia. Já no sul estão incluídos clubes de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá a participação de recorde de 47 clubes. Os oito participantes do Brasil vão disputar uma segunda fase entre eles, assim como os seis times argentinos. Já a Universidad de Chile, atual campeã do torneio continental, vai entrar apenas nas oitavas de final.

As primeiras fases da Copa Sul-Americana serão disputadas entre os dias 25 de julho e 9 de setembro, as oitavas de final de 26 de setembro a 24 de outubro, as quartas de final de 31 de outubro a 7 de novembro, as semifinais em 21 e 28 de novembro, e a final em 5 e 12 de dezembro.

Os confrontos entre clubes do País já estavam definidos, de acordo com a classificação do último Campeonato Brasileiro. Assim os jogos que vão definir quatro clubes que vão disputar as oitavas de final da Sul-Americana são: São Paulo x Bahia, Figueirense x Atlético Goianiense, Coritiba x Grêmio e Botafogo x Palmeiras.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário