Raio X da 2ª divisão do Baianão 2012

Mais quatro jogos deram seqüência ao Campeonato Baiano da segunda divisão neste domingo, dia 10. Oito equipes entraram em campo em busca do resultado positivo para alcançar melhor colocação na tabela de classificação.


Algumas na verdade já sem chances de conquistar uma vaga na próxima fase, outras brigando com unhas e dentes para carimbar o seu passaporte. O Galícia, por exemplo, ensaiou uma goleada em cima do Ipitanga, com gols de Ueliton, Tanaka e Rael.

O resultado de três a zero colocou o escrete granadeiro na vice-liderança do seu grupo, com 13 pontos e 3 vitórias, mas ainda não lhe garantiu uma vaga na semifinal. O Galícia vai enfrentar no próximo sábado, 16, às 16h00 o atual líder, Ypiranga, que está com 16 pontos e cinco vitórias, precisando vencer para não depender do resultado do confronto entre Botafogo e Ipitanga.

O Botafogo está com 12 pontos e três triunfos e é o outro concorrente a segunda vaga para a fase seguinte. O Ypiranga goleou o Cruzeiro coincidentemente pelo mesmo escore, com gols marcados por Mailson, Braw e Junior garantindo a primeira colocação desse grupo 1 e uma vaga antecipada para a semifinal.

No grupo 2, o Colo Colo empatou em 1 a 1, com a Jacuipense e também garantiu uma vaga por antecipação, já que tem pela frente um jogo no tapetão contra o Guanambí e conseqüentemente vai ganhar mais três pontos, mesmo sem jogar.

Assim chega aos 17 pontos e não poderá ser alcançado pelo Astro, que tem 12 pontos e luta pela segunda vaga com a equipe de Riachão do Jacuípe, que tem 14 pontos.

O Astro que por sinal venceu com folgas a esforçada equipe de Jequié com três gols do atacante recém-contratado, Brasão e um do camisa 10, Thiago Silva. A equipe comandada pelo experiente Zé Gambirra só se classifica se houver uma combinação de resultados.

Primeiro vai precisar vencer o Colo Colo, que já está classificado e torcer para o Jacuipense perder para o Jequié, no estádio Waldomiro Borges.
Todos os confrontos decisivos serão realizados no mesmo dia e no mesmo horário. Sábado, dia 16, às 16h00. Confira outros detalhes da segunda divisão aqui

Jorge Luiz da Silva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário