Fonte Nova poderá receber assentos temporários

A Arena Fonte Nova, estádio brasileiro mais avançado com 62% das obras concluídas ao lado do Castelão, em Fortaleza, poderá receber cerca de 5500 novos assentos temporários ainda para a Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014.

O número exato será dado após estudo técnico da FIFA, juntamente com uma empresa suíça especializada no final de junho, quando a comitiva desembarca na capital baiana. O novo estádio poderá receber até 56 mil torcedores.

Caso a proposta seja aceita pela Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), os suíços poderão executar o mais breve possível as novas obras sem exigência de licitação, porém por obrigação da lei, deverão ser apresentadas no projeto final mais duas consultas de empresas brasileiras do mesmo seguimento. Até o momento, a arena está orçada em R$ 591,7 milhões.

O aumento no número de assentos já era pensado desde início do ano passado, todavia dependia da decisão se Salvador iria participar da Copa das Confederações e da evolução das obras. O governador Jaques Wagner, após confirmação da capital baiana como cidade-sede em evento no Rio de Janeiro, autorizou o acréscimo dos lugares no novo estádio.

Ainda não se sabe o valor total do investimento e preços das operações, além do órgão responsável pela contratação dos novos serviços.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário