ECV 1×0 GUA. Escolinha do Professor Barbosa.

Marquinhos EC vitoriaO Diretor Carrera tem reclamado dos meus atrasos, mas com os três pontos de alagamento na cidade, fica difícil ser pontual.

O Vitória fez o dever de casa, mas não me isento de atribuir nota aos jogadores (a média aqui é 6,0).

Douglas: nota 6,5. Pouco exigido. Mostrou-se bem, debaixo do gol, mas saída de gol é o seu defeito, muito atabalhoado.

Léo: nota 5,5. Ele não merece ser chamado de lateral. Na defesa, deixa uma avenida aberta. No ataque, se posiciona no meio por diversas vezes. Quando cruza, erra o cruzamento.

Victor Ramos: nota 8,75. O melhor em campo. Marcou bem, jogou com raça, chegou junto e ainda por cima deu a vitória para o Leão. Dei mais 0,25 por estar ligado no jogo, finalmente. Das duas, uma: ou largou de mão e parou de assistir Nicole em A Fazenda ou se esforçou em dobro e marcou para homenageá-la no Dia dos Namorados.

Rodrigo: nota 6,5. Dentro da sua lentidão habitual, até que fez uma boa partida.

Saci: nota 5,5. É a inoperância em forma de lateral. Lateral que não vai à linha de fundo cruzar não tem o meu respeito, ainda mais em um esquema com dois centroavantes altos e cabeceadores.

Mancha: nota 6,5. Jogou bem, marca com vigor mas fez duas faltas desnecessárias beirando a área (faltas que são cobradas pelo alto esperando cabeceio) que poderiam ter gerado gol do Guarani.

Uelliton: nota 6,0. Marca bem, mas tem se apresentado pouco do meio pra frente. Ainda abriu brecha pra Michel ao tomar o terceiro amarelo. Carpegiani deve ter ficado satisfeito com isso, pois agora tem motivo plausível para tirá-lo do time titular.

Tartá: nota 8,0. É o jogador mais regular (no sentido de regularidade) do Vitória. Agudo, habilidoso, em ótima forma e deixa o companheiro em condição de marcar gol. Cruzou na cabeça de Neto, bola na trave. Cruzou na cabeça de Victor Ramos, gol!

Marquinhos: nota 6,5. É um jogador muito bom. Deixou Neto na cara do gol. Movimentou-se bem, recebeu passe e carimbou a trave. Só que eu espero mais dele, tem bola pra isso.

Dinei: nota 6,0. Poderia ter aproveitado melhor a oportunidade no time titular. Deu um bom passe pra Marquinhos chutar na trave. Ajudou a pressionar a defesa do Guarani e deu uma nova opção dentro da área adversária. Mas foi pouco utilizado.

Neto Baiano: nota 6,5. Neto quebrou a corrente e não fez gol nesse jogo. Sempre raçudo, não se omite do jogo. Cabeceou uma bola na trave e faltou capricho quando esteve na cara do goleiro.

Eduardo Ramos: nota 5,0. Esteve em campo? Escondeu-se do jogo e nem de longe foi o meia que precisávamos naquele momento: que proporcionasse tranquilidade e distribuísse o jogo. Sinto falta de Geovanni, mas esse aí não deve mais jogar pelo Vitória.

Michel: nota 6,0. Não acrescentou nada, mas também não comprometeu. Pode e deve render mais.

Gabriel: nota 5,5. Estão conseguindo queimar um grande zagueiro. Fica perdido na lateral.

Capitão Carpegiani, Marujo R. Siva e Papagaio de Pirata (vulgo Rodrigo): nota: 6,5.

Confesso que gostei da escalação inicial, com o quarteto ofensivo. Já que gosta de inventar, que invente colocando o time pra frente, ainda mais jogando em casa. Mas infelizmente não surtiu o efeito esperado. Demorou em povoar o meio (entrada de Eduardo Ramos no lugar de Dinei). O time tomou sufoco, mas conseguiu a vitória. Se tivesse cedido o empate, a nota seria outra. Ele é o técnico e tem que ser responsabilizado pelo resultado final também, na derrota, no empate ou na vitória.

VV!
Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário