E.C Vitória inicia reflorestamento

O plantio de 300 das 1,5 mil árvores nativas da Mata Atlântica e frutífera foi iniciado nesta terça-feira na área do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, especialmente no terreno do lado da concentração Vidigal Guimarães. O projeto é uma parceria entre o Esporte Clube Vitória, sempre preocupado com as questões ambientais, e a Prefeitura Municipal de Salvador.

A ação faz parte de um projeto que abrange toda Salvador, realizado através da Superintendência do Meio Ambiente, para plantação de 6 mil mudas nativas da Mata Atlântica e frutíferas.

Esta não é a primeira ação do Vitória relacionada à questão ambiental. Em 2011, o clube participou do programa “Floresta Bahia Global”, do Governo do Estado, e recebeu o selo “Carbono Zero” pelo plantio de 300 mudas de árvores na área externa do Estádio Manoel Barradas.

Na chácara Vidigal Guimarães, concentração dos atletas profissionais, serão plantadas 1,3 mil mudas, sendo que 60% serão de árvores frutíferas com a finalidade de dar o tom de diversificação, atraindo assim espécies de pássaros, contribuindo não só para o meio ambiente, como também para a população em torno do complexo rubro-negro, destaca Olney Marques Porto, chefe de gabinete da Superintendência do Meio Ambiente.

Um dos idealizadores deste projeto é o superintendente do Meio Ambiente, Luiz Antunes Athayde Andrade Nery, que esteve presente na abertura do Rio + 20.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário