Thiago Silva acerta com Paris Saint-Germain

De acordo com informações da Folha de São Paulo, o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, segundo noticiou o jornal francês “L’Equipe” nesta segunda-feira. O periódico é uma das principais publicações sobre esporte no país.

O “L’Equipe” diz que o PSG já acertou a contratação com o Milan e que vai pagar algo em torno de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões). A apresentação será na terça-feira, segundo a publicação. No último dia 5, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, disse que estava 99,9% certo que Thiago Silva continuaria no clube italiano. O cartola estava na França para acompanhar a final de Roland Garros.

Thiago Silva foi para o Milan em 2009 e tem 119 partidas pelo clube italiano. Foi campeão do Campeonato Italiano (2010/11) e da Supercopa da Itália (2011).
Recentemente, o ex-jogador Franco Baresi disse à Folha que Thiago Silva tem tudo para ser o novo líder do Milan. Elogiou a parte técnica do brasileiro e disse não ver defeitos.

Com o brasileiro em campo, o Milan levou em média 0,66 gol por jogo no Campeonato Italiano, quando foi vice. Sem ele, a média foi de 1,18 gol. O atleta foi destaque também na parte disciplinar. Levou só dois cartões amarelos em 27 jogos no Nacional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário