América-MG volta a liderar, Vitória é o 4º

Três partidas marcaram a abertura da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira e com mudança importante e provisória na ordem da lista do G4 de momento.

O América-MG jogou pouco, foi quase que completamente dominado pelo Grêmio Barueri, em São Paulo, mas como o que vale é bola dentro da rede, o time mineiro “achou um gol” e acabou vencendo o time de Jobson pelo placar de 1 x 0.

Com a sexta vitória e a terceira fora de casa, o América-MG foi aos 19 pontos, reassumindo a liderança isolada da competição, que pode ser confirmada ou não, no complemento da rodada na sexta e no sábado. Thiaguinho aos 14 minutos fez o único gol do jogo.


Em Minas Gerais, o Ceará aos poucos vai se recuperando do começo honroso e hoje jogando no Estádio Ipatingão, venceu o Ipatinga por 2 x 1 para completar o quarto jogo sem perder – três vitórias e um empate e assume a décima posição da competição. Já o Ipatinga, tomou o lugar do Duque de Caxias da Série B do ano passado e completou a sua sexta derrota consecutivas, ainda assim, faz melhor campanha que Grêmio Barueri. Mota e Romário fizeram os gols do Ceará. Chiquinho de falta reduziu para o Ipatinga.

O Goiás no Serra Dourada perdeu a grande chance de entrar pela primeira vez no G4. O time do Planalto Central recebeu o Guaratinguetá e apenas empatou em 1 x 1, e subiu da décima colocação para o quinto lugar, enquanto os paulistas sobem uma casa para ocupar o décimo oitavo lugar com apenas 4 pontos. Ricardo Goulart marcou para o Goiás, Danilo Gomes para Guaratinguetá

21:00 – Terça-feira
Grêmio Barueri-SP 0 x 1 América-MG
Goiás-GO 1 x 1 Guaratinguetá-SP
Ipatinga-MG 1 x 2 Ceará-CE

Classificação Brasileiro da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário