Vitória x Coritiba: Hoje, às 21h50

Ainda cabisbaixo pela perda do título baiano, MAS revigorado com a chegada de Paulo César Carpegiani, que terá a missão de comandar o time na disputa da segunda divisão, o Leão enfrenta o Coritiba, desfalcado de alguns jogadores, hoje às 21h50, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. A Tribuna da Bahia conta um pouco das expectativas do jogo. Confira.

Hoje na Copa do Brasil o objetivo do Vitória é vencer o Coritiba, fazendo o maior placar possível para administrar a classificação no jogo de volta, dia 23, no Paraná, é a única resposta que o time pode dar a sua torcida, depois da perda do título do Campeonato Baiano, domingo passado, no empate de 3 a 3, no Estádio de Pituaçu.

O rubro-negro vem de duas ótimas atuações contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e o Bahia, na decisão do Estadual, que mostram uma evolução acentuada da equipe sob o comando do técnico Ricardo Silva. Claro que não é tão simples assim.

Além de enfrentar um dos clubes mais fortes do futebol brasileiro na atualidade, principalmente em estrutura, campeão do Paraná, o Vitória tem que superar as “sequelas” do Ba-Vi decisivo, as falhas do goleiro Douglas e seu reencontro hoje com a torcida, a contusão do lateral-direito Romário que vai operar o joelho, e a ausência de importantes jogadores como o volante Uelliton, suspenso com três advertências do cartão amarelo, e o meia Pedro Ken, expulso na vitória de 2 a 1 diante do Botafogo, no Rio.

No início dos trabalhos de ontem pela manhã no CT da Toca do Leão, o técnico Ricardo Silva reuniu-se com o grupo e passou a sua posição, seu sentimento com relação à perda do título Estadual deste ano, e seus planos no comando do time para as campanhas na Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Pelo menos, por enquanto, o Departamento de Futebol não acena com a possibilidade da contratação de um novo treinador.
Ao vivo: Vitória x Coritiba Dia 16/05/2012

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário