Vitória recebido com festa em Salvador

O Vitória foi surpreendido no retorno a Salvador, nesta quinta-feira, às 11h20. Dezenas de torcedores invadiram o salão de desembarque doméstico do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães para saudar o time depois da espetacular virada diante do Botafogo, quarta-feira, no Rio. O time rubro-negro venceu por 2 a 1 no Engenhão e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil.

“P… que pariu, o Neto é o maior artilheiro do Brasil” gritavam como forma de incentivo ao atacante que bateu um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e o goleiro Jefferson defendeu, quando o placar estava ainda 1 a 0 para o Botafogo. “Estou tranqüilo, só perde quem bate e este carinho da torcida me fortalece mais ainda para ajudar o Vitória conseguir os objetivos traçados para esta temporada”, comentou Neto, que já marcou 29 gols no ano – 25 no Campeonato Baiano e 4 na Copa do Brasil.

Os jogadores foram dispensados no aeroporto e às 16 horas estarão de volta ao clube para revisão médica e treino regenerativo. A única baixa foi o lateral-direito Léo, que ao sofrer uma falta ainda no primeiro tempo, caiu por cima do ombro e o médico Luís Filipe Fernandes decidiu que o jogador seja submetido a exame. “Somente para tirar dúvida se houve alguma fratura”, disse o médico.

Autor do gol da vitória, o meia-atacante Tartá foi convidado e participará ao vivo na tarde desta quinta-feira do programa Arena SporTV. Tartá ficou emocionado porque seus familiares compareceram ao jogo no Engenhão e ele voltou a marcar gol depois de muito tempo e justamente o que garantiu ao time rubro-negro vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, cujo campeão vai para Copa Libertadores. “Precisava desencantar”, disse o jogador revelado pelo Fluminense do Rio.

No embarque no Aeroporto Tom Jobim/Galeão, a delegação rubro-negra encontrou o técnico Antonio Lopes, que mais uma vez parabenizou a todos pela classificação. Ele estava acompanhado da esposa, Elza, e seguia para Porto Alegre para visitar o filho Júnior, assistente técnico de Vanderlei Luxemburgo. No vestiário do Engenhão, após o jogo, Miguel, que foi assistente técnico de Lopes no Vitória, cumprimentou o grupo pela classificação.


Para o primeiro jogo das quartas-de-final, além de Pedro Ken, expulso diante do Botafogo, o time perdeu o volante Uelliton, com três cartões amarelos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário