Vitória despacha o Botafogo e avança!

Elkeson do BotafogoO Vitória fez sua parte, o jogo era difícil, o adversário atravessa um melhor momento, jogava na sua casa, amparado pelo resultado de empate sem gols, tinha a presença da sua pequena, porém inflamada torcida, pelo último resultado desastroso pelo campeonato carioca, ainda assim, o Vitória não se intimidou e como aconteceu no Barradão, jogou sem medo, criou boas chances, não foi menor em tempo algum, mesmo quando perdia o jogo, levou o gol de Elkeson, não se abateu, teve um pênalti desperdiçado pelo artilheiro Neto Baiano, defendido pelo goleiro Jefferson (que saiu dois metros do gol).


Reuniu as forças, voltou para o segundo tempo bem melhor, aproveitando-se da expulsão do zagueiro Lucas, aos 45 minutos do primeiro tempo, pressionou, mandou e DESMANDOU no jogo e finalmente foi premiado com o gol de empate marcado através Pedro Ken, aos 11 minutos, gol que conduzia, de forma injusta pelo melhor futebol do Vitória, para uma decisão através das cobranças das penalidades máximas, até quando Tartá, fazendo jus ao futebol corajoso e destemido do Leão, marcou o segundo, virou o placar e, desta forma, despachou o afamado carioca da competição, enquanto Vitória, de maneira magnífica, avança na Copa do Brasil, encarando o Coritiba nas quarta de final em data ainda não definida pela CBF.
Agora, lotado de moral e vitaminado pelo resultado, resta ao Vitória outra disputa tão grande, quanto importante, para o torcedor do Esporte Vitória. Já no próximo Domingo, o Leão entra no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 16h, com a obrigação de vencer o Bahia para se sagrar Campeão Baiano na temporada 2012. Uma vitória simples basta para o Leão levantar o caneco e frustrar a animada torcida tricolor.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Botafogo 1 x 2 Vitória, partida que valeu pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2012.

TEXTOS
Domingo, teremos a decisão do Campeonato Baiano, após o jogo, ninguém ficará indiferente ou impune aos acontecimentos e suas consequências. Por isto, o BLOG tentará justamente refletir as alegrias, frustrações, anseios atingidos ou adiados através da palavra do torcedor do Bahia e Vitória, publicando todos os textos integralmente, sem retoques, pitacos ou tromba de elefante, contendo as comemorações ou criticas e até gozações com responsabilidade. Isto pode ser feito também antes do jogo, os textos serão acatados imediatamente com os devidos créditos (pode ser pseudo) e agradecimentos. Para isto bastar enviar para carrera@r7.com

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário