Tá ruim, mas pode melhorar. São Paulo 1×0 Bahia

Claro que ninguém gosta de perder, muito menos a TORCIDA do Bahia, sempre bem-acostumada aos triunfos, regional e nacionalmente. Mas hoje, mesmo perdendo, consegui ver coisas boas e enxergar algumas coisas muito ruins.

Pra começar vi o Super-time do São Paulo, super-candidato aotítulo, eleito pela imprensa sulista, quase empatar com um time com enormes desfalques e candidato ao rebaixamento, eleito pela crônica esportiva baiana. Não vi o Bahia apático que o Dalmo viu, mas vi um time sem qualidade técnica no ataque, e um atacante totalmente desmotivado e preguiçoso, vestindo a camisa 9 do meu time. Além disso tudo, um jogo com 34 finalizações, e com umas 10 chances de gols, não posso considerar um jogo fraco.

Vi uma dupla de laterais improvisados “fechar as portas” para as estrelas paulistas. Vi meu time tomar um gol bobo, de rebote, de um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Vi também um Zé Roberto esforçado, muito melhor que antes, mas ainda aquém do que precisamos. Lembrei que enfrentamos um dos melhores times do país, sem o nosso principal artilheiro, sem a dupla titular de meias, com 2 laterais improvisados, com Junior jogando sem vontade e com Lulinha correndo muito e fazendo nada em campo.


Fiquei triste ao constatar uma coisa terrível. O problema do Bahia é o ataque. E nem Souza entrando, irá resolver. Porque o problema não é só o 9 reserva, mas sim, o 11 titular.


Odeio ficar procurando bodes expiatórios para justificar fracassos, mas dessa vez a constatação é quase óbvia. Lulinha é o principal problema do Bahia. Um atacante que não faz gol, não chuta bem de fora da área, não cobra faltas, não tromba com zagueiros e, o pior de tudo, não dá assistências para as finalizações do centroavante. A última vez que ele participou de uma jogada de gol do Bahia, foi contra o xará de Feira de Santana, quando empatou ojogo em PituAço. De lá pra cá, nada. Vamos aos fatos:

Bahia 1×0 ECPP = Gol de Donato, passe de Gabriel.

Portuguesa 0x0 Bahia/ Vitória 0x0 Bahia = ninguém fez nada,lógico 🙂
Bahia 2×0 Portuguesa = Gol de Fabinho, passe de Gabriel. Gol de Junior, passe de Morais. Bahia 3×3 Vitória = Gol de Fahel, passe de Gabriel. Gol de Gabriel, falha de Douglas. Gol de Diones, rebote de Douglas na cabeçada de Donato. Bahia 1×2 Grêmio = Gol de Junior, passe de Gabriel.
Bahia 0x0 Santos/ Grêmio 2×0 Bahia/ São Paulo 1×0 Bahia. Passamos em branco de novo

Aí fica claro o que sempre pensei: como atacante, ele era um bom meia. Lulinha foi eleito “a decepção do jogo”, pelo site do GloboEsporte, corroborando para minha crítica.

Bora Baêa Minha Porra! Chorar o Z4 em plena segunda rodada, é infantilidade. Serve só pra dar ânimo a quem está em divisões inferiores e vivem querendo puxar a gente para o abismo da Série B. Estamos entre os últimos com a mesma pontuação do 14º colocado. Vamos ter 10 dias pra descansar e se preparar para o Galo em Minas. Como já disse, quem quer vida fácil não pode disputar a Série A. Acorda, Falcão. Com Lulinha e Junior vamos passar em branco muitos jogos…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário