Salvador recebe a Semana Olímpica

Pela primeira vez, a Bahia recebe a Semana Olímpica, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no SESC e no SESI, em Salvador. O evento é realizado em cinco estados do Brasil pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Na Bahia, acontece em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. Um dos destaques da programação do evento é o Seminário de Esporte Escolar e Base, que terá o Vôlei como tema e uma carga horária de 16 horas, incluindo aulas teóricas e práticas, nos dias 1 e 2 de junho. Serão 200 vagas para profissionais graduados e acadêmicos de Educação Física ou praticantes esportivos, que poderão se inscrever pelo e-mail semanaolimpica2012@yahoo.com.br. Os participantes receberão um Certificado emitido pelo Comitê Olímpico Internacional.

O seminário também tem como objetivo o desporto olímpico de alto rendimento gerando aprendizado de valores sociais, éticos e morais, visando assim à alteração positiva da realidade destes jovens e um despertar para esse mercado de trabalho e a sua profissionalização, propiciando uma relação mais próxima com os diversos esportes apresentados.

A Semana Olímpica terá outras três atividades. Também voltada para o público adulto, a Palestra Momento Histórico, com a palestrante Nira Lima, fará uma reflexão sobre o Olimpismo. O público-alvo será formado por Dirigentes e Gestores Esportivos e amantes do esporte.

Na quinta e sexta 31/5 e 1/6, será a vez do público infantil e juvenil. Cerca de 400 crianças irão participar da Clínica Esportiva com o embaixador olímpico, o ex-jogador da Seleção brasileira Gustavo. Garotos entre 8 a 14 anos participarão de um bate-papo sobre a importância do esporte para o futuro de uma nação. Na sexta 1/6, as crianças terão duas apresentações do Teatro de Bonecos sobre Olimpismo e jogos sobre modalidades Olímpicas.

As inscrições serão feitas por e-mail (semanaolimpica2012@yahoo.com.br) até o dia 25/5/2012. O interessado deve mandar um e-mail informando nome completo, endereço, telefone, qual evento deseja participar, campo de atuação profissional e se é profissional, estudante ou praticante de esportes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário