Saindo da quinta para as quartas. Bahia 2×0 Lusa

Não foi um jogo primoroso. Nem de longe. Mas o Bahia pragmático de Falcão, deu resultado mais uma vez.

Sinceramente, é complicado escrever sobre o técnico Tricolor. Como criticar o trabalho de um cara que vem dando certo? Confesso que no Bavi, quando vi a escalação do time antes do jogo, temi pelo pior. Três volantes e Zé Roberto era demais pra minha paciência. Lembrei Joel Sacana, Renê Simões e não consegui entender o porquê daquela escalação tão defensiva e sem agressividade. E ele conseguiu o empate, mantendo a nossa vantagem até o último jogo do Baianão. Agora ele improvisa Helder, tendo o gringo, lateral esquerdo de ofício, no banco. E deu certo.

Manteve Junior no segundo tempo, mesmo com o camisa 9 errando todas as bolas na primeira etapa. E o cara vai e faz um golaço pra fechar o caixão verde-rubro.

Então parei de tentar achar explicação. Vou apenas torcer, agora. E rezar para Mestre Falcon continuar acertando e vencendo.

Parabéns ao rival por ter vencido o Botafogo. De verdade, sem sacanagem. Agora dos 8 finalistas da Copa do Brasil, 1/4 é baiano. E isso é realmente bom para o futebol do nordeste.

Bora Baêa Minha Porra! A pizza tava fria, sem gosto, mas como era portuguesa, desceu. Vencemos o 1º time de Série A, do Brasileirão, no ano. Jogamos com o controle do jogo, sem afobação, ganhamos numa boa. Agora é se concentrar no jogo do domingo, e se preparar para os próximos jogos. Porque depois da próxima partida, só enfrentaremos equipes da Primeira Divisão até o final do ano. E aí sim, o bicho pega de verdade.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário