Ricardo Silva avisa: “Estamos vivos”

Ricardo Silva EC VITORIA“Estamos vivos”. O técnico Ricardo Silva queria – como todos rubro-negros – vencer, mas o empate de 0 a 0 não leva o time a jogar a toalha. Vencer o rival, domingo, no Estádio Roberto Santos, e conquistar o título não é impossível.

“Está tudo em aberto e vamos lá (no Estádio Roberto Santos) para ganhar, para ser campeão, e a torcida pode ter certeza disso. Eu sempre vou achar que os meus jogadores são os melhores, mas ao meu modo ver o melhor jogador em campo hoje foi o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, que fez grandes defesas”, enfatizou o treinador.

Ricardo Silva defendeu o goleador do Brasil, Neto (29 gols, 25 deles no Campeonato Baiano, do qual é o artilheiro disparado), que passou em branco no clássico. “Neto foi muito bem marcado por dois bons zagueiros do Bahia”.

O técnico destacou a atuação do time, principalmente no segundo tempo. “Foi um zero a zero com e muita emoção e se tivesse um vencedor, no meu modo de ver, seria o Vitória. O importante é que fizemos uma boa partida, no final demos pressão e vamos ao Roberto Santos para fazer um grande jogo e, conseqüentemente, conseguir a vitória”.

Michel, com uma contusão muscular na coxa direita, passa a ser dúvida para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. O volante foi substituído ainda no primeiro tempo e iniciou tratamento no vestiário. Michel será reavaliado nesta segunda-feira.

Os jogadores voltam às atividades nesta segunda-feira, às 16 horas, iniciando a preparação para o jogo de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Botafogo (RJ), nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Engenhão, no Rio.

Com três cartões amarelos, o zagueiro Victor Ramos desfalcará a equipe e o técnico Ricardo Silva já antecipou o retorno de Gabriel Paulista. O jogador, que era titular antes de se machucar, ficou no banco de reservas no Ba-Vi deste domingo.

Na terça-feira, o time treina pela manhã no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, e viaja, às 13 horas, para o Rio de Janeiro. O retorno será na quinta-feira, pela manhã.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário