Revezamento de técnicos no Vitória

O Vitória, depois de reviver uma prática passada de revezamento entre os goleiro, agora inovou e inaugurou o revezamento dos técnicos Ricardo Silva e PC Carpegiani. De acordo com o site iBahia, Carpegiani pode não sentar no banco novamente, na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Coritiba pela decisão de vaga pela Copa do Brasil. Confira.


O técnico Paulo César Carpegiani não escala apenas os 11 titulares do Vitória, mas também quem estará à beira das quatro linhas dando voz de comando ao time. No último sábado, na estreia do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro, Carpegiani colocou em prática o rodízio anunciado por ele mesmo em sua chegada à Toca do Leão.

O técnico acompanhou o triunfo por 1×0 em cima do Barueri das cabines da Arena Barueri, no interior paulista. Em sua estreia à frente do Vitória, Carpegiani escalou o auxiliar Ricardo Silva pra ficar à beira do campo orientando os jogadores. Os dois se comunicavam através do celular. Com a Seleção Paraguaia em vista, Carpegiani pode ter que se ausentar algumas vezes do comando do time. Melhor que elenco e torcida já estejam acostumados a isso.

Após o jogo, Ricardo Silva também foi o porta-voz rubro-negro. Ele foi escalado para encarar os microfones na entrevista coletiva e revelou as interferências de Carpegiani na partida. “A nossa postura no primeiro tempo não foi boa. Durante o intervalo, o professor acertou a marcação no meio e inverteu o Marquinhos. Com isso, nós melhoramos no segundo tempo”, disse.

Nas palavras de Ricardo Silva, a primeira avaliação do time na Série B: “Começamos ano passado ganhando em casa. Este ano ganhamos fora. Agora teremos duas partidas fora de casa e esperamos fazer grandes apresentações. Foi bom, ganhamos, mas temos que pensar em evoluir. Se não dá pra jogar bonito, tem que jogar feio. A gente tem que corrigir os defeitos, fazer trabalho de posse de bola, para não errar tantos passes”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário