Retrospecto de Botafogo x Vitória

Neto Baiano do VitóriaNa história dos confrontos entre Vitória e Botafogo, apenas dois jogos foram realizados pela Copa do Brasil com um triunfo do rubro-negro, em 1997, por 3 a 0, resultado que eliminou o adversário, no Estádio Caio Martins, em Niterói, e um empate por 1 a 1, ocorrido na semana passada, no Barradão, no jogo de ida das oitavas-de-final.

Nos três jogos disputados no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio, o Botafogo leva uma pequena vantagem, pois venceu dois jogos e o Vitória somente um jogo. No entanto, se forem considerados todos os jogos disputados no Rio, o equilíbrio prevalece.

Nos 12 jogos disputados no Rio, o Botafogo venceu quatro, o Vitória também e quatro partidas terminaram empatadas. O último jogo disputado no Engenhão foi pelo segundo turno do Brasileirão de 2010, com triunfo do time carioca, por 1 a 0, gol de um ex-jogador do Vitória: Marcelo Cordeiro cobrando falta.

Na estatística geral, foram disputados 39 jogos entre Vitória e Botafogo, e o Leão tem vantagem, com 14 triunfos, 13 derrotas e 12 empates, 62 gols marcados e 60 sofridos.

Os dois times já se enfrentaram pelas seguintes competições: Brasileirão (28 jogos), Copa do Brasil (dois jogos) e amistosos (9 jogos).

TEXTOS
Domingo, teremos a decisão do Campeonato Baiano, após o jogo, ninguém ficará indiferente ou impune aos acontecimentos e suas consequências. Por isto, o BLOG tentará, justamente, refletir as alegrias, frustrações, anseios atingidos ou adiados, através da palavra do torcedor do Bahia e Vitória, publicando todos os textos integralmente, sem retoques, pitacos ou tromba de elefante, contendo as comemorações ou críticas, com responsabilidade. Isto pode ser feito também antes do jogo, os textos serão acatados imediatamente com os devidos créditos (pode ser pseudo) e agradecimentos. Para isto bastar enviar para carrera@r7.com

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário