Remo: Vitória quer agora o título brasileiro

Depois de conquistar brilhantemente no final da semana passada, o título da Copa Norte e Nordeste, com a atleta Géssica Vanuza sendo o destaque individual ao vencer três provas – feito inédito na competição – o remo do Vitória tentará neste fim de semana, ainda em Recife, o título do Campeonato Brasileiro Máster.

Liderada pelo gerente de remo, Joel Meu Santo, e sob comando do técnico Antonio Silva, o Toinho, a equipe rubro-negra é a atual vice-campeã da competição e reúne totais condições de levantar o troféu neste fim de semana nas águas do Marco Zero, na capital pernambucana.

Hegemonia reconquistada

No final da semana passada, a equipe rubro-negra decacampeã baiana, reconquistou a hegemonia do Norte e Nordeste ao vencer a Copa N/NE. E o grande destaque foi a remadora Géssica Vanuza, a primeira a vencer três páreos na mesma regata.

Maior remadora baiana da atualidade, Géssica venceu as provas no Skiff Junior A e B e Double Sub-23. Sua atuação foi destacada pelo presidente da Confederação Brasileira de Remo, Wilson Reeberg, que acompanhou a disputa da Copa N/NE.

Disputada nas águas do Marco Zero, em comemoração ao cinqüentenário da Federação Pernambucana de Remo, A Copa Norte e Nordeste de Remo contou com a participação de 14 equipes. O segundo colocado foi o Sport de Recife, o terceiro o Saldanha da Gama, do Espírito Santo, e em quarto ficou o São Salvador, outro representante baiano.

A equipe rubro-negra, sob comando do técnico Toinho, venceu seis dos 15 páreos. Além de equipes do Norte e Nordeste disputaram a Copa clubes de Brasília e Espírito Santo.

O Vitória venceu os páreos no Skiff feminino júnior A e B, Double feminino sub-23, Dois sem masculino sub-23, Quatro sem júnior e Oito sênior.

Os remadores que participaram da competição foram Géssica Vanuza, Letícia Bonfim, Diego Mattos (seleção brasileira), Erlan Teles, Alan Barbosa, Anderson Marques, Josiel dos Santos, Érico Vinicius, Gerald Ferreira e Josef Neves.

O treinador da equipe é Antônio Silva, o gerente de remo, Joel Meu Santo, e o diretor de esportes olímpicos, Mário Ferrari.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário