Parabéns, Falcão! Jogo de mata-mata é estratégia

Eu vi depois do jogo um monte de críticas sem fundamento sobre a postura do Bahia. Para muitos o Bahia deveria entrar como entrou mais ofensivo no BaxVi quando a fase era ainda de campeonato.

Ora, pois! Como é que é? Entrar com um esquema que normalmente é usado em campeonato de pontos corridos quando o clube pode arriscar mais jogando ofensivamente e, consequentemente, se recuperar de uma derrota lá na frente?

Pelo amor de meus filhos!!! Não é possível que muitos continuem achando que futebol é uma coisa despretenciosa e sem consequencias. Está em jogo uma vantagem de jogar por dois resultados iguais e quem tem que se arristar mais é o arqui-rival!

Não vi qualquer motivo para tanta celeuma a não ser para elogiar o técnico Falcão que condiciou a imprensa a armar o time com apenas dois frentes de zaga. Por isso, jogaremos em Pituaçu para atuar os 90 minutos finais desse jogo de 180 minutos com ainda uma vantagem para administratar.

Esses instantes decisivos viverão, torcedores do Bahia e Vitória, em Pituaçu, casa do Bahia. A torcida tricolor deverá lotar o estádio, assim confirmando as expectativas de que o tricolor de aço será o Campeão baiano de 2012. Não pode, contudo, dá azo Falcão para falsas expectativas de jogar futebol para dar show.

PS1.: A atuação do árbitro do BaxVi foi excepcional, não caiu na encenação de Neto na grande área, nem do menino Gagriel.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário