Obras de terraplanagem do Parque Aquático

As obras de terraplenagem e contenção de encostas do Parque Aquático Desportivo da Sudesb, que está sendo construído pelo Governo do Estado na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac – Bonocô), em Brotas, serão concluídas, dentro de 90 dias. A informação é do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, que esta semana fez uma visita técnica ao local.

O parque aquático está sendo construído com recursos da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e é parte das ações projetadas pelo Governo da Bahia para atender à demanda das atividades de natação no Estado. Nesta sexta-feira (11), a Sucab emitiu ordem de serviço para elaboração dos projetos complementares, que será feito pela GBM – Engenharia, Arquitetura Ltda, empresa vencedora de licitação.

“A obra de terraplanagem está bastante avançada. A próxima fase é o serviço de contenção das encostas e de drenagem”, observou o secretário Vasconcelos, durante a visita, na quinta-feira (10). “Trata-se de um equipamento dentro dos padrões mais modernos e que vai atender atletas desde a faixa de iniciação esportiva até os de alto rendimento. Quando estiver pronto, poderemos receber eventos nacionais e internacionais”, destacou o diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô).

O Parque Aquático Desportivo da Sudesb terá uma piscina olímpica e outra para aquecimento dos atletas. A piscina olímpica terá dimensões oficiais, 50m x 25m, oito raias, e largura de 2,5m cada, além de dois metros de profundidade. No seu entorno, haverá arquibancadas com capacidade para receber 500 pessoas. A piscina de aquecimento será semiolímpica, com 25m x 12,5m. A área total para implantação dos equipamentos é de 5.900 m².

SECOM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário