O Vitória ajudou o Bahia vencendo o Bota

Um efeito interessante da vitória do arquirival ontem foi que colocou uma pressão maior para que o Bahia conquiste uma vaga também nas quartas de final, hoje, contra a Portuguesa.

Uma coisa que seria gratificante para o futebol baiano será os dois clubes baianos disputando uma competição em que já foram eliminados os clubes mineiros e pernambucanos.

Nossos  clube merecem um maior espaço no cenário nacional. Não prevalece a ideia de que o campeonato baiano é muito fraco, tendo em vista que os dois clubes da nossa Bahia possuem recordes nessa temporada, com artilheiro e ataques mais positivos como melhores do Brasil.

Esse sinal que o futebol baiano está dando para o Brasil é um avanço técnico e investimentos que superam os maiores rivais dos clubes baianos na nossa região, o futebol pernamcano. Os clubes pernambucanos que estão desclassificados desde a fase anterior da Copa do Brasil, perdendo para Paysandu e Fortaleza.

É certo que aguentar torcedor do Vitória não é fácil, sem contar que naturalmente estufam o peito para dizer que possuem estádio, que ficamos na fila há 11 anos de seca de ganhar um campeonato e que hoje estão crescendo como torcida.

Contudo, nada disso tem importância para quem vai cantar “parabéns para você” ganhando o campeonato baiano e festejando o aniversário do time de Canabrava com o caneco na mão para nossa alegria e felicidade no coração de milhões de tricolores.

PS.: Como somos todos irmãos, devo agradecer ao Vitória e começar as comemoração com seu aniversário de mais um aninho de vida nessa singela foto em que começamos a entender o outro lado da força.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário