O Bahia vai buscar o resultado em Porto Alegre

Puxa vida, nunca vi tanto torcedor do Grêmio na Bahia, hoje! Parece até que estava no Olímpico o time do Grêmio no início do jogo. Em que pese a escalação de “Mr. Falcon”, o Bahia saiu no lucro no primeiro tempo. Se não fosse Marcelo Lomba o Bahia poderia sair hoje com um placar até de goleada contra o Grêmio.

Evidentemente pelo cansaço e estresse dos jogadores, vou pegar mais leve com o Esquadrão por essa derrota. Mas, não com nosso técnico posso ser indulgente. Este deveria repensar no modo de jogar que consagrou o Bahia e encantou nossa torcida, e deixar os três volantes para outra decisão.

Claro que o Grêmio teve tempo de sobra para treinar seu time, não teve o Grêmio estresse algum com uma final de campeonato, como também o time gaúcho sequer pensou em outra coisa que não fosse o Bahia durantes essa última semana.

Enquanto o Grêmio só pensava no Bahia, o tricolor jogava e concentrava para jogar uma decisão de campeonato. Não vejo, portanto, como exigir dos jogadores nesse instante algo mais audacioso hoje.

Contudo, Falcão não observou bem que a melhor defesa é o ataque. Ele poderia entrar com o time mais criativo agora, começaremos um campeonato de pontos corridos domingos, não dá para jogar como jogamos as duas partidas finais.

É precioso incutir já nos nossos jogadores a serem ousados como no segundo tempo e não esperar o time adversário. Seja com qualquer esquema a apontar em campo é precioso encurtar espaço.

Mas, como disse o mestre Luxemburgo que o jogo é de 180 minutos, temos então de encontrar nosso jogo lá fora. Assim vou torcer.

PS.: Encontrei um ótimo vídeo que nos ensina a relaxar. Se quiserem é só entrar aqui!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário