Agora no Bahia vigora a lei do silêncio

A euforia pela conquista do título baiano, a alegria da torcida e jogadores, incomodou muita gente na nossa imprensa esportiva. Pipocaram manchetes sensacionalistas dos mais variados estilos que se assemelham a uma aparição de Xuxa recentemente em que a lourinha global diz ter sido abusada.

Mas, ao contrário da exposição exagerada e leviana, o Bahia adotou acertadamente a lei do silêncio com vista a proteger seus atletas desse olhar maligno e fofoqueiro dos abutres.

Essa tática de pegar no pé de treinador é tão vulgar para levantar IBOPE de apresentador que não conseguem mais enganar o cidadão mais fiel do consumo por notícias, os chamados neófitos. Assim, o oportunismo e as críticas vazias desses cidadãos que pelejam por notícias todo dia acabam por gerar um mal estar que não combina com o espírito de alegria que o Bahia está vivendo após a conquista do título baiano.

Se o jornalista famoso, a Xuxa e o jogador tem todo o direito de exibir sua vida privada de forma oportunista, hoje as insituições esportivas tem mais razões tem de proteger seus atletas dessa exposição negativista que o tricolor sofre após a conquista do título baiano. O futebol também tem dessa falta de seriedade com o espetáculo e a levidandade dos que militam em torno dele no oportunismo de crápulas a tentar chamar a audiência e exibir suas opiniões esnobes como se fossem a última gororoba para famintos.

Jogos importantes na Copa do Brasil

Os clubes baianos voltam nesse meio de semana para jogar contra clubes do sul maravilha. O jogo de Copa do Brasil tem 180 minutos, tanto o Bahia como o Vitória reúnem condições de superar seus adversários na casa deles.

O som do silêncio

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário