Jogo de Campeões! Bahia 0x0 Santos

Desde 1959 Bahia e Santos fazem grandes jogos. E esse, mesmo debaixo de um toró miserável, foi uma boa partida.

De um lado o Campeão Baiano começou o jogo muito nervoso. Errando passes curtos, perdendo bolas fáceis e com pouca efetividade. Mesmo assim, o time foi superior ao mistão do Campeão Paulista. Sim, porque chamar um time com Renteria, Léo e Borges, de reserva, chega a ser uma brincadeira. O time marcou muito bem e conseguiu evitar os contra-ataques do time santista.

Veio o segundo tempo e só deu Bahia. O Tricolor pressionava, insistia, mais a bola teimava em não entrar. Parecia ataque contra defesa. Só faltou um goleador. Faltou o Caveirão. No finzinho do jogo Borges teve duas chances de fazer o gol, mas concluiu uma com defeito e outra nas mãos de Lomba. Mas queria fazer apenas uma pergunta ao técnico Falcão: o que você vê em Zé Roberto?

Mesmo assim o time se comportou bem. Diferente da imprensa radiofônica baiana com sua síndrome de urubu, assisti um time pra frente, ousado, com boas chances de gol, mas que não conseguiu vencer a retranca santista.

Fico pensando se essa imprensa baiana fosse paulista, o queestaria comentando hoje: “se o São Paulo não contratar, vai cair. Perdeu de virada para o Botafogo que foi eliminado da Copa do Brasil por um time de segunda divisão, mesmo jogando com o time principal.” Ou ainda: “o Corinthians é um time ridículo, que não pode perder em casa”. Ou: “o Palmeiras está com um pé na segunda divisão. Empatou com a Portuguesa, time queo Bahia eliminou na Copa do Brasil”. Duvido. Nossa imprensa tem que acabar com esse complexo de vira-latas.

Quando o time conquistou o título baiano, num Bavi eletrizante, muito mais emocionante que Bayer x Chelsea, um imbecil abriu o bocão pra dizer: “se o Bahia não contratar não vai ficar nem entre os20”. Mudei a rádio e a Metrópole, que sempre gostei de ouvir, passou mais de uma hora comentando sobre as falhas do goleiro Douglas. Porra! A torcida do Bahia ainda vibrava com o título e a equipe dos Campeões da Bola, não falou do time Campeão.

Agora, na primeira rodada da Série A, o Sr. Edson Marinho, da Metrópole FM, já começa a falar sobre rebaixamento do Bahia, porque empatamos com o Santos. Será que a imprensa paulista está falando isso sobreseus clubes, agora que nenhum dos times paulistas venceu na estreia do Brasileirão?

Bora Baêa Minha Porra! Perdemos dois pontos, porém apresentamos um futebol muito mais convincente que aquele mostrado contra oGrêmio. O time jogou pra frente, pressionou, marcou bem, ganhou as segundas bolas e jogou muito bem. Faltou o gol, faltou, mas é apenas a primeira partidadas 38 rodadas. Falar em rebaixamento, é no mínimo, uma insanidade.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário