Grêmio x Bahia: Hoje, às 21h Copa do Brasil

Ontem foi dia do torcedor do Vitória torcer e sofrer diante da TV Bahia assistindo o Leão perder para o Coritiba e dá adeus a Copa do Brasil após ser goleado inesperadamente depois de um primeiro tempo equilibrado. Hoje é a vez do Bahia, que ao contrario do Vitória, precisa não só vencer, como vencer por dois gols de diferença, transformando a tarefa bem mais complexa e que gera como conseqüência, uma decepção quase agendada e por isto, boa parte já foi absorvida por aqueles que acompanham o futebol, colocando a razão em primeiro plano. Possibilidades de classificação existem, no entanto, bem reduzidas a despeito da fé e a esperança do torcedor tricolor. MAS, porém e coisa e tal, a Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira, acredita que para o Bahia não existe o impossível. Confira ( Ao vivo: Grêmio x Bahia – 24/5/2012)


Com o uniforme azul do Bahia, para desconforto de torcedores e funcionários do Internacional, que não permitem a cor do clube rival nas dependências do Estádio do Beira Rio, o técnico Paulo Roberto Falcão encerrou em solo gaúcho os trabalhos do Bahia para o jogo desta noite, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

No final dos treinos a imprensa gaúcha cercou Falcão e questionou o treinador tricolor se ele não achava uma “missão impossível” vencer o Grêmio, dentro de casa, pela diferença de dois gols, para classificar-se para as semifinais da Copa do Brasil.

“Impossível? Não sei quem foi que disse isso”, respondeu o treinador do Bahia, um pouco antes de entrar no ônibus e deixar o estádio com destino ao hotel onde a delegação tricolor está hospedada em Porto Alegre.

É com este espírito que o time do Bahia vai a campo para enfrentar o Grêmio. Determinado a lutar pelo triunfo no Estádio Olímpico, que para os gaúchos pode parecer uma missão impossível, mas que para os baianos “está logo ali”. Afinal de contas, marcar dois gols não é nada de extraordinário para o time que tem o ataque mais positivo do futebol brasileiro entre todos os Campeonatos Estaduais disputados neste primeiro semestre de 2012.

É bem verdade que Souza, que marcou 18 gols, é o grande desfalque do Bahia neste jogo contra o Grêmio, com clima de decisão de título no Estádio Beira-Rio. Por ter vencido a primeira partida em Salvador, por 2 a 1 no Estádio de Pituaçu, o tricolor gaúcho tem a vantagem de poder até perder pelo placar de 1 a 0, que ainda assim garante a classificação para as semifinais da Copa.

Ontem pela manhã a delegação do Bahia voltou ao CT do Internacional, quando o técnico encerrou os trabalhos do time para pegar o Grêmio. O treinador não permitiu o acesso da imprensa, e nem revelou a escalação oficial do tricolor para esta partida no Estádio Olímpico.

Souza não é o único desfalque tricolor nesta partida pela Copa do Brasil. O meia Morais foi submetido a um exame de imagem na Clínica Diagnoson, em Salvador, que constatou um pequeno edema muscular na coxa esquerda do atleta.

O jogador já iniciou tratamento intensivo e está vetado para o jogo contra o Grêmio e provavelmente contra o São Paulo. O técnico Paulo Roberto Falcão não contarácom o meia Vander, que está com uma tendinite no ombro, o atacante Jones, com dores no tornozelo, o lateral Madson e o atacante Souza, ambos com estiramentos na coxa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário