Grêmio cauteloso contra o Bahia

O Bahia enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira precisando vencer para avançar. A situação ultrapassa a fronteira do difícil com o quase impossível, especialmente pela necessidade de vencer por dois gols de diferença, dentro da casa dos caras. Mas ninguém morre antes da hora e manter a esperança até ao final do jogo, é uma obrigação do torcedor do Bahia. O Grêmio encara o jogo, como difícil, no entanto, até as pombas no pátio do Olímpico reconhecem que a vaga está encaminhada, mas a cautela ainda impera no Grêmio pelo menos na matéria do site Lance Net. Confira.

Para não ser surpreendido às 21h de quinta-feira, contra o Bahia, o Tricolor se envolve em uma nuvem de cautela. Primeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu o tom: não tem ninguém classificado. Depois, vieram os jogadores para corroborar e engrossar o discurso. Fernando admite o favoritismo gremista, mas igualmente pede futebol ofensivo.

– Sabemos que somos favoritos e vamos jogar na frente do nosso torcedor. Não adianta nada ter a vantagem se entrar mal no jogo. Temos que nos impor, vai ser complicado. Temos que procurar administrar a vantagem para vencer – declarou o camisa 17.

Já o meia Marco Antônio se cerca de cuidados. Vai além, lembra o Fortaleza, no jogo de volta das oitavas. E também já pensa em uma possibilidade de o time sair atrás no placar – 1 a 0 é do Grêmio – e pede maturidade para a equipe.

– Sair atrás pode acontecer. Mas treinamos para que isso não aconteça. Dentro de casa, acredito que será o jogo com mais torcida no ano, é o que esperamos ao menos, temos que ter a maturidade para saber que coisas adversas podem acontecer. É estar atento aos detalhes para não sair no revés – disse o meia.

O Grêmio define sua equipe na tarde desta quarta-feira, quando treina a partir das 15h30, no Olímpico.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário