Franciel Cruz desafia torcida do Bahia

Franciel Cruz, jornalista, rubro-negro, blogueiro e ministro das relações exteriores de Amaralina e redondeza, porta-bandeira dos ressentindos e ainda nitidamente i-n-c-o-n-f-o-r-m-a-d-o com a última derrota do Esporte Clube Vitória para seu maior rival, em um ato de pura insanidade, resolveu buscar o que lhe faltou dentro de campo em uma discutível assiduidade dos torcedores rubro-negros nas arquibancadas do quase arrematado Estádio Manoel Barradas Carneiro. ( quebrança no IPTU)


De acordo com Franciel Cruz, em seu blog, em matéria da última terça-feira, os mimos, festejos da imprensa baiana em direção à torcida do Bahia (por lá denominada de sardinha frita), não passam de uma mistificação infame que não se sustenta diante dos fatos e por isto, pode ser desmascarada nos próximos campeonatos brasileiros das séries A e B, quando apurada a freqüência de públicos nos estádios Barradão e Pituaçu e, sem cerimônia, lança o desafio suicida. Veja o que rubro-negro propôs e observe o tamanho do prejuízo que pretende contabilizar e a vergonha que novamente vai experimentar. Claro que já topei e apostei.

O DESAFIO

Talvez já prevendo o fracasso do time de sua predileção nas quatro linhas, a escrota imprensa esportiva desta província (desculpe-me a redundância) tem ido ao ataque nos últimos dias para praticar seu esporte favorito: o dom de iludir.

Nesta tarefa, lançam mão dos mais diversos mecanismos, conforme já desmascarado no último pronunciamento feito nesta intimorata emissora. Mas, eles não sossegam. Agora, apelam aos torcedores (?) de outros times para tentar sedimentar a mistificação.

Porém, não vou gastar mais tinta desmascarando cada ato infame. Farei algo muito mais efetivo, um desafio.

Seguinte.

Como esta tribuna tem sido visitada por um rebain de sardinhas aflitas, lanço a seguinte proposta: Aposto que a torcida do Vitória colocará mais gente do que a da sardinha neste brasileirão.

Para encorajá-los, sardinhas, lembro que a equipe de vocês está (temporariamente, é fato) na série A e o Vitória na B; que jogarão em dias nobres, tipo domingo e quarta, enquanto nós labutaremos às terças e sextas à noite ou sábado. Além disso, destaco que o Hospital Roberto Santos tem um acesso melhor do que o Parque Sócio Ambiental Santuário Ecológico Manoel Barradas, o Monumental Barradão.

Portanto, não tem desculpa. Tem que ter apenas coragem.

O desafio está lançado.

Agora, basta mandar um e-mail particular neste endereço francielcruz@hotmail.com para fecharmos a aposta e depois publicarei aqui o (s) nome (s) dos que ainda acreditam nas sardinhas.

E aí, vão encarar? ou farão apenas o que mais gostam de fazer: tergiversar?

A altivez irá vencer a pusilanimidade

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário