Felicidade mora aqui na Bahia

“Felicidade é uma casinha na colina, qualquer lugar que se ilumina, quando a gente quer amar… Se a vida fosse…”. Essa música genial de Moraes Moreira espelha o momento do futebol baiano.

Bahia e Vitória estão jogando futebol de ponta, e estão classificados para a quartas de final da Copa do Brasil para a nossa alegria!

Este momento único do futebol baiano na competição desde que começou em 1987 reflete investimentos de ambos os clubes nos seus departamentos de futebol.

Em Pernambuco, os clubes profissionais não chegam nem perto dos investimento que os clubes baianos fizeram. Hoje, é comum ouvir na mídia pernambucana o nível baixíssimo do futebol apresentado pelas três forças do futebol local, Sport, Santa e Náutico em comentários dos seus cronistas.

Ao que se deve essa ascensão do futebol baiano? Uma série de fatores que podem se resumir numa palavrar: competência. É afinal um trabalho bem realizado que dentro dos clubes tem várias aspectos para se comentar, um deles é o fenômeno Ricardo Silva, uma verdadeiro “gentleman’ e de uma visão de jogo muito avançada.

Enquanto do outro lado temos um técnico cujos métodos ultrapassam a mediocridade cotidiana de técnicos de futebol que aqui chegam para sustentar seus empregos. Falo de Falcão.

Falcão representa a volta dessa alegria de trabalhar e dar espetáculo sem apego ao cargo e obsessão pelo seu nome.Um outro ponto que convencido destaco nas duas máquinas de jogar futebol que são o Bahia e o Vitória hoje é a soberania do elenco do Bahia que pode com facilidade até disputar duas competições e ter segurança no time que vai a campo.

Não podemos deixar de lembrar do ótimo trabalho de Angione e os avanços do Bahia no seu departamento de futebol. No Vitória a grande diferença é a recuperação da sua auto-estima depois do rebaixamento e a não ascensão de avião como queria um diretor do time rubro-negro.

Enfim, a alegria de torcer pelos nossos times voltou com toda a tradição do futebol baiano e sua imensa alegria. Só falta mesmo que façamos um BaxVi da paz convidando todos a celebrarem esse momento do nosso futebol.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário