Esclarecendo fato ou o jumento do dia

Resolvi criar esse quadro para debater alguns pontos de vista com o leitor. Espero que gostem e reflitam sobre esses esclarecimentos.

1- A preocupação deste blog não é com algumas pessoas sem qualquer motivação nobre que queiram impor suas opiniões por meio de investidas sem qualquer embasamento mais profundo a não ser um acordo ortográfio a que estamos ainda em fase de adaptação.

2- Tendo em vista também que temos leitores mais exigentes, procuro agora esclarecer que não estamos num espaço da burocracia estatal! Ao contrário, estamos dispostos por um meio que prevalece a informalidade típica de um grupo de amigos, não de jornalistas que tiram seu sustendo de forma profissional e mediante remuneração.

3- Eu devo frisar que muito me apoio no meu bom senso para que não olvide alguma regra e indisponha o leitor com erros mais grosseiros com a nossa querida língua. Porém, ninguém é perfeito e erros acontecerão sempre, uma vez que não se trata aqui de buscar o culto a uma língua por pedantismo em meio a um público de futebol.

4- O que não posso deixar de refutar são tentativas de intimidação por pessoas que não possuem discernimento e maturidade emocional para contra-argumentar com ideias, que teimam em ser pretenciosas e a mostrar o lado mais caricato de um mecanismo de defesa conhecido como é o complexo de inferioridade.

5- Peço aos leitores que gostam do espaço também paciência com os colaboradores. Pois, participar desse bate-papo descontríado requer às vezes uma frieza que não se coaduna com o caráter de afabilidade que encontramos aqui.

6- Com isso creio estar respondendo aos ressentidos torcedores que não tem capacidade de debater ideias num nível de cortesia e amabilidade.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário