ECV. Pós-jogo de um, pré-jogo do outro.

Hoje começo aqui (vamos ver se me deixam terminar) essa coluna com bico de papagaio pra falar em um texto só sobre os jogos do Vitória na semana. Comecemos os trabalhos então.
ECV x Coritiba: dos males, o menor. O Vitória jogando em casa tem obrigação, sempre, de ganhar o jogo. Mas empatar sem tomar gols na Copa do Brasil não pode ser considerado mau resultado. O confronto está aberto e as chances de passar pelo Coxa são enormes. O Vitória tem que fazer gol lá pois qualquer empate com gols, dá rubro-negro. Se empatar em 0x0, disputa de pênaltis. São equipes parelhas e acredito em jogo equilibrado em Curitiba assim como foi aqui em Salvador.


O Vitória perdeu um monte de gols (principalmente Neto Baiano) e o Coritiba idem. O placar moral seria ECV 3×2 Coxa (aquele FDP do bandeira não tinha o direito de marcar aquele impedimento milimétrico no segundo gol anulado de NB9). Douglas começou o jogo nervoso, quase entrega o ouro de novo naquela saída tresloucada do gol mas teve boa participação. É um bom goleiro, vai ser titular do ECV novamente mas eu espero que o seja só em 2013. Fui contra àquele rodízio escuso de goleiros no Campeonato Baiano, queria que Douglas continuasse no gol mas depois de entregar duas e meia rapaduras no BAVI decisivo, penso que ele tem que comer banco na série B.

Neto Baiano é o artilheiro do Brasil, sempre faz do Bahia a sua cama mas aquele gol na pequena área não se perde. Fez falta para a vitória. Saci inexiste na lateral esquerda. Gabriel Paulista jogou mais do que Léo joga na direita. Neto Coruja foi uma lástima! Mineiro (o Ramires baiano) deixou o futebol lá no ínicio do campeonato estadual. Marquinhos reacendeu minhas esperanças de que ele pode ser decisivo na série B.

Carpegiani assistiu ao jogo do camarote lá no Barradão (parabéns aos heróis da Arquibancada que foram torcer em bom número após a zebra de domingo). Por falar no rival, fiquei chateado com o fato de o Bahia já ter dado adeus à Copa do Brasil. Isso impossibilitará a Grande Final Baiana na competição. Como provavelmente PCC vai assumir também a seleção do Paraguai, ele acabou por dar brecha para a execução da minha exótica idéia lançada no meu texto de estréia aqui no Futebol Bahiano. Quero Carpegiani na série B e Ricardo Silva na Copa do Brasil! Não podemos dispensar a estrela desse homem em competições de mata-mata.

GRÊMIO Barueri x ECV: hoje daremos o primeiro passo para subir pra série A! Esse ano o Vitória sobe de qualquer jeito. É favorito a uma das quatro vagas mas te que mostrar isso em campo. Nada melhor do que estrear em estádio neutro já que a torcida do GRÊMIO Barueri cabe num “Tchinqüetchento”. O provável time do Vitória que vai a campo hoje será: Gustavo (Dougluglu está contundido); Gabriel Paulista, Victor Ramos, Rodrigo e Saci; Uelliton, Mancha,Ken( é dúvida, está gripado) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

O GRÊMIO Barueri, provavelmente, joga com: Fernando Leal (ele mesmo!) ou Matheus; Marcos Pimentel, Ronaldo Angelim, Anderson Salles e Leonardo (Diego); Fabinho, Fernando (irmão do ídolo tricolor Carlos Alberto), Alê e Marcelinho Paraíba (Allan Mota); Marcelinho e Tadeu.

Na estréia de Carpegiani, desejo muita sorte pra ele e, principalmente para o Vitória. O GRÊMIO Barueri ostentou a 10ª colocação na A-2 do Paulista mas se reforçou bastante para a série B. Trouxe “figurões” como Ronaldo Angelim e Marcelinho Paraíba (contrato de dois anos e salário girando em torno de 140 mil reais). Mas hoje eu estou confiante na vitória do ECV. Traz os três pontos pra casa, Vitória!

VV!
Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário