ECV. Pós-jogo de um, pré-jogo do outro (2).

Chegou o dia, rubro-negro! É empatar com gols em Curitiba e classificar para as semi-finais. O Vitória conta com os importantes reforços Pedro Ken e Uelliton que não jogaram o primeiro jogo. Uelliton é um verdadeiro leão-de-chácara, um dos melhores volantes do Brasil e Ken ajuda muito no nosso meio de campo. Do lado de lá, Rafinha e Tcheco, dois dos principais jogadores do Coxa, continuam de fora.

Carpegiani deve manter Gabriel Paulista na lateral direita e Saci (o inoperante) na esquerda. Nessa semana, fazendo jus ao apelido de Professor Pardal, treinou a pardalice com Gabriel assumindo a lateral esquerda. Aí, leões e sardinhas, é demais pra minha cabeça! Colocar um zagueiro destro pra fazer lateral esquerda é bizarro. Ainda bem que isso aí só ficou no treino.

O Vitória deve ir a campo com: Gustavo; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.

PCC é um técnico de verdade! Entende muito de bola e treina tática como ninguém. Agora esse negócio de treinar o Paraguai juntamente com o Vitória, está por fora! Mas essa possibilidade e esse comportamento, que será repetido hoje, de não treinar o time durante o jogo, na área técnica, só reforça a minha campanha:

– PCC na série B!
– RS na CB!

Ricardo Silva tem que ficar na beira do campo até o Vitória ser eliminado ou ser campeão da Copa do Brasil. Não só pela estrela dele em competições mata-mata, mas também porque o grupo gosta dele, confia nele e junto com o grupo, Ricardo terá a chance de levar o ECV ao título dessa competição que escapou em 2010 contra o imbatível Santos.

Estou confiante, boto fé que o Leão vai passar pelo Coxa e estaremos, no mínimo, entre os quatro melhores da Copa do Brasil. Chegando na final, parceiro, o título é nosso!

Como disse um cidadão que foi entrevistado na passarela do Iguatemi:

“ O Vitória foi melhor no primeiro jogo mas só perdeu os gols. Mas dessa vez vai ser brocância! Neto Baiano é artilheiro do Brasil e vai brocar todo o Coritiba!”

Barueri x Vitória

Belo início de série B! Não tão belo assim pelo futebol apresentado mas maravilhoso por ter vencido na estréia e fora de casa. Já demos um passo a frente na disputa pelo título da competição. O Atlético Paranaense (pra mim, o principal concorrente ao título) também venceu fora de casa e não deixá-lo disparar foi importante. Mas importante mesmo são os três pontos que, ano passado, fizeram diferença no final da série B.

O jogo foi morno, sem grandes chances para os dois times, e quem fizesse o gol, provavelmente iria sair vencedor. E foi exatamente isso o que aconteceu. Rildo, o Cavador de Pênaltis, como um talismã, entrou perto do fim do jogo, e logo foi derrubado na área. Marca da cal é Neto Baiano e NB9 é saco! Bateu firme, no canto, indefensável pra qualquer goleiro.

Seu Marquinhos, Seu Tartá e Seu Rildo fizeram o ECV passar por um sufoco desnecessário no final da partida. Gude preso, 40 do segundo tempo, é cozinhar o jogo e ir gastar tempo na bandeirinha de escanteio,porra! Ficaram fazendo firula e dando contra-ataque pro Barueri.
Gustavo estreou bastante nervoso, saindo mal com os pés, mas debaixo dos paus, mostrou-se ser um bom goleiro.

Carpegiani, mas blasé impossível, assistiu novamente ao jogo nos camarotes, deixando o grosso do serviço para Ricardo Silva. Demorou muito para mexer, o ECV parecia satisfeito com o empate, mas tirou da cartola o Rildo, que entrou pra botar fogo no fim do jogo e conseguiu.
Parabéns a Carpegiani, a Ricardo, aos jogadores e ao Vitória que voltou pra Salvador com três pontos na mala.

A voz do povo, leões e sardinhas, é a voz de Deus.

Vumbora Vitória!
Diego Barbosa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário