E se eu fosse rubronegro? Coxa 4×1 Vitória

Depois de muito tempo, assisti a um jogo do rival e vou comentar aqui como se eu fosse torcedor rubronegro.

Não deu. O Vitória tinha a missão de arrancar ao menos umempate com gols na fria Curitiba. Nosso técnico finalmente tomara coragem e descerá para encarar o frio do gramado, junto aos jogadores. Escalara um time ofensivo, do jeito que Seu Nêgo gosta. Pedro Ken, Tarta, Marquinhos e o artilheiro do Brasil lá na frente. Tudo certo.

Começa o jogo e só dá Leão. Parecia que jogávamos em casa, vencendo com facilidade a marcação forte do time do Coritiba. O time da casa usava explorava os contra-ataques, mesmo jogando em casa e precisando da vitória. Mas quem saiu abriu o placar foi a gente. Pedro Ken entorta o zagueirão do coxa, cruza na medida pra Marquinhos abrir o placar. De sola.Brocamos…

Agora ficava tudo mais fácil. Era só administrar o jogo e explorar os contra-ataques e… gol do Coxa. Justo aquela miséra vindo do timede itinga. Avatar, desgraçado.

Tudo bem, o empate ainda era nosso. Continuamos pressionandoe numa pixotada do meio de campo, um passe perfeito para o 10 deles, fazia tudo cair por terra. Pênalti pra o Coritiba no finzinho do jogo. 2a1.

Fim do primeiro tempo e pensei: agora vamos arrumar a casa esem agonia buscar o empate.

Voltamos bem e seguramos os 15 minutos da segunda etapa numjogo lá e cá. Mas achei que o mestre Carpa abriu o time demais, com a entrada de Dinei no lugar de Léo. Pra que se expor tanto, num 4-3-3 se a gente só precisava de mais um golzinho?

Só que aos 16 a casa caiu.

Contra-ataque (de novo) rápido do time da casa, e a zaga toda arreganhada viu Lincoln virar uma bola açucarada para Roberto fazer o terceiro.

Aí virou desespero e isso ficou claro na entrada de Rildo no lugar de Pedro Ken.

Depois o ex-itinga ainda fez outro pra acabar com noite e ponto final.

Bora Leão, agora é focar pra subir. A Copa do Brasil já passado e agora é descontar araiva no Criciúma (SC).

Apesar do resultado ruim vimos boas apresentações de Tartá, Pedro Ken e Marquinhos. Mas Neto continua muito isolado. Porque não ousar contra o time de Natal? Meu time seria: Gustavo; Léo, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Gabriel Paulista; Uelliton, Pedro Ken Tartá e Marquinhos; Neto Baiano e Dinei lá na frente. Porque se for pra temer o América, dentro de casa, pedir as contas…

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário