Copa: Bahia consegue sair na frente

Mais uma vez a Bahia consegue sair na frente, e o governo do estado está de parabéns em dois sentidos: O futebol no nosso estado voltou a ser uma referência com a Arena Fonte Nova, a Copa das confederações e a Copa serão aqui, enfim, a Bahia e os torcedores de futebol estão felizes e o estádio de Pituaçu, um modelo de fornecimento de energia renovável,

Temo que alguns não consigam separar as coisas, como o caminhar entre campanha política para o governo do Estado e as realizações do governo atual, claro que em um momento vão se cruzar, contudo, agora, devo dizer que estou feliz, sim, por ver “minha” Fonte Nova de pé, o palco maior do nosso futebol, como cada vez mais as possibilidades do nosso futebol aumentar suas rendas.

E quem há de negar que por essa contribuição à nossa cultura esportiva o nosso governo está de parabéns? O nosso futebol esteve na lona nos governos passados, com o Bahia sem o seu referencial maior, que era o estádio Otávio Mangabeira. Nossa pobre memória talvez não se lembre também do nosso terror com o clube jogando em Feira, e a luta contra o MP baiano para finalmente viabilizar um palco novo que foi Pituaçu para nossas alegrias recentes.

Sem esses avanços muitos aqui não comemorariam a ascensão à primeira divisão, nem muito menos o título baiano. Pituaçu trouxe também viabilidade para a Bahia se tornar uma potência esportiva de fato junto com a Arena Fonte Nova. E se o futebol é do povo, o meio em que milhares de jovens que não teriam outras oportunidades, ascenderem socialmente, por que não investir nesse nosso potencial?

Não tenho uma relação benefício/custo, mas certamente o governo investindo em energias renováveis proporciona uma forma durável de energia por longos anos, pensando mesmo nas futuras gerações. O ganho, portanto, é infinito, deslocando uma sobrecarga que potencialmente poderá ocorrerá em breve, fatalmente nas nossas casas.

Volta a reafirmar aos mais moralistas que como amante do futebol, assim como eles tem o direito de greve, posso acreditar que a manifestação de apoio ao governo é verdadeira.

Quanto às eleições, será outro momento.

Mauricio Guimarães

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário