Bota dá lição de como não se deve jogar

Lições simples que podem ser tiradas de um jogo de futebol como foi Botafogo e Vitória-BA devem servir de alerta para outros times não passarem a vergonha que o time do Rio exibiu em cadeia nacional ao sofrer uma virada em seus domínios:

1ª. Nunca ao fazer o primeiro gol e ter um jogador expulso colocar o time inteiro atrás. Isso é como deflagrar uma artilharia adversária de bolas aéreas sobre sua defesa e decididamente dar coragem aos adversários de que o time está em inferioridade não só numérica, mas também moralmente.

2ª. Somente entrar em campo quem tiver CORAGEM para decidir. Não pode um time que tem uma vantagem deixar que o time adversário cresça na partida, fazendo com que controlem o jogo.

3ª. Não pode uma torcida de clube com amplas vantagens de passar de fase deixar de apoiar seu time. Isso é como vimos o estádio do Botafogo ontem, quando o estádio praticamente estava vazio. O fator campo pouco influenciou no resultado, sendo que a arbitragem pouco também sofreu a pressão da torcida do time da casa.

4ª. Um jogador no primeiro tempo de jogo não pode trocar sua expulsão por um penal. É melhor que o jogador permaneça em campo para ajudar seu time. Deixar seus companheiros com uma excessiva carga de trabalho para ocupar o espaço deixado pelo jogador expulso é temerário quando falta ainda um tempo inteiro de jogo.

5ª. Jamais tirar um jogador com a habilidades de Elkeson, um jogador que jogo como verdadeiro ponta e que tem potencial ofensivo, para dar lugar a mais um jogador trombador que agirá inutilmente pelo meio de campo.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário